PARÁ

Polícia Civil reforça efetivo para atuação no feriado prolongado em Belém e no interior

Publicados

PARÁ

Policiais civis estarão em praias e balneários para garantir um período de festas tranquilo à populaçãoCom o objetivo de reforçar a segurança em praias e balneários no feriado prolongado de Natal, a Polícia Civil do Pará reforçou nesta sexta-feira (22) o número de delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas e corpo administrativo em unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior. A ação faz parte da  Operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Estamos reforçando novamente as delegacias da capital e unidades dos interior que mais recebem público no período natalino. Certamente, iremos garantir mais segurança aos munícipes de todas as regiões do Pará, pois a atuação da PC é efetiva e integrada com vários órgãos”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Integração – Ao todo, 130 servidores se juntam aos policiais que integram as equipes já lotadas nas unidades. Na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, cerca de 20 servidores integram o efetivo já lotado na Seccional e reforçam os atendimentos e diligências no final de semana.

Para o delegado Bernard Trotti Monteiro, da Seccional de Mosqueiro, o efetivo é suficiente para atender às ocorrências,  considerando o grande fluxo de pessoas visitam a Ilha. “Nós estamos com equipes bem escaladas, com servidores suficientes para atender às demandas de moradores e visitantes de Mosqueiro. Com esse reforço, em qualquer intercorrência que venha a acontecer estaremos disponíveis para bem servir”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Federal combate lavagem de dinheiro na venda de títulos de capitalização em Minas Gerais

A atuação da PC em Mosqueiro também conta com policiais civis da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), que fiscaliza alvarás de funcionamento de bares, restaurantes e locais onde ocorre programação festiva. Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) apuram denúncias de poluição sonora, entre outros delitos.

Segundo a delegada Andrezza Franco, da DPA, a expectativa é contribuir para a segurança pública e zelar pela paz social. “Durante todo o ano realizamos ações de polícia judiciária e administrativa em vários municípios do Pará. Nesse período do final de ano, certamente será de grande movimentação, e nossa expectativa é ofertar o melhor atendimento possível para quem precisar”, garantiu a delegada.

Além de Mosqueiro, o distrito de Outeiro (também pertencente a Belém) foi contemplado com reforço. Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) dão apoio às ações integradas.

Ação no interior – Centenas de policiais civis e servidores administrativos também foram enviados para atuação no interior, até a próxima terça-feira (26). “Agradecemos o empenho e a dedicação de todos os servidores que integram mais uma operação em período festivo. Sabemos que as festividades de Natal e Ano Novo sempre movimentam as cidades do interior, e com isso precisamos garantir mais segurança e agilidade aos atendimentos policiais”, disse o diretor de Polícia do Interior, Hennison Jacob.

Leia Também:  Departamento de Trânsito do Pará encerra matrícula do CNH Pai D'égua em Belém

Lei Seca – As ações de fiscalizações na “Lei Seca” também ganharam reforço. Em Benevides, na Região Metropolitana, policiais civis, em parceria com militares e agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), atuam para coibir a condução de veículos sob o efeito de álcool. Os condutores fazem o teste do etilômetro (bafômetro) para garantir segurança nas rodovias.

A operação reúne também agentes do Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal e outros órgãos, que atuam de forma integrada em vários municípios.

Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Voo é cancelado em Belém após suspeita de bomba na aeronave

Publicados

em

Foto: Infraero

A concessionária do aeroporto de Belém informou que um voo com destino a Marabá, no sudeste do Pará, que sairia às 13h15 desta sexta-feira (26), foi cancelado após uma suspeita de bomba na aeronave. A Polícia Federal descartou a ameaça após inspeção.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Durante o embarque, um passageiro teria anunciado à equipe do avião que transportava uma bomba em uma caixa. O homem foi detido e conduzido para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

Leia Também:  Polícia Federal regulariza mais de 600 imigrantes em mutirão de atendimento realizado em Passo Fundo

A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do aeroporto, informou que foi acionado imediatamente um plano de contingência previsto nos protocolos de segurança aeroportuária. Já a companhia Azul comunicou que o cancelamento ocorreu por medida preventiva de segurança.

As autoridades competentes, incluindo a Polícia Federal, realizaram a inspeção da aeronave e das bagagens, e descartaram a presença de qualquer artefato explosivo, informou a NOA.

A concessionária disse que as demais operações do Aeroporto Internacional de Belém seguiram normalmente, sem impactos nos demais pousos e decolagens.

A Azul disse ainda aque “lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações. Os clientes afetados serão reacomodados em voo extra programado para sábado (27).”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA