PONTO CRÍTICO

Operação da PC resulta em 75 prisões no Pará, incluindo municípios do Marajó

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta  quinta-feira (18) a segunda fase da operação “Ponto Crítico” que resultou, até o momento, em um total de 75 prisões de investigados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munições e associação criminosa, bem como na apreensão de várias armas, substâncias entorpecentes, celulares, munições, carregadores de armas, dinheiro em espécie e balanças de precisão. Prisões ocorrem em pelo menos cinco municípios do Marajó.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Leia Também:  Jovens são presos transportando meio quilo de drogas em barco no Marajó

A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e aconteceu em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do interior do Pará.

“Nós cumprimos 90 mandados de busca e apreensão, realizamos 59 prisões em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça e 16 prisões em flagrante. A segunda fase da operação ‘Ponto Crítico’ demonstra o empenho e compromisso da Polícia Civil em reforçar a segurança pública nas cidades e distritos do interior do Estado”, pontuou o delegado Hennison Jacob, titular da DPI.

A ação policial aconteceu de forma simultânea em Acará, Afuá, Alenquer, Altamira, Aurora do Pará, Bagre, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Breves, Capanema, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado, Gurupá, Itaituba, Marabá, Moraes de Almeida, Novo Progresso, Ourém, Parauapebas, Portel, Porto de Moz, Quatro-Bocas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Cruz do Arari, Santana do Araguaia, Santarém, São Sebastião, São Félix do Xingu, Soure, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.

Leia Também:  Após ameaças públicas, Biri não tem como recuar

Policiais civis que compõem todas as Superintendências, Delegacias e Seccionais da DPI foram destacados para reforçar o policiamento e combater crimes como roubo, furto, homicídio, extorsão, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, descumprimento de medidas protetivas, tentativa de homicídio, lesão corporal, entre outros.

“Na Superintendência Regional do Baixo Tocantins as diligências aconteceram tanto na zona urbana quanto na zona rural do município de Acará. Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. Um homem também recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Aqui foram apreendidos um total de cinco celulares, uma espingarda artesanal, algumas espoletas, bem como 35 trouxinhas de maconha e 64 de crack”, explicou o delegado Mhoab Khayan, superintendente da região.

Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM), à Criança e ao Adolescente (DEACA), Delegacias de Homicídios (DH) e os Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) do interior, também compuseram a operação policial.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

NUMA recebe equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta de Pedras para discutir ações no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2) o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta de Pedras, no Marajó. Estiveram presentes o secretário Alberto Tavares, a coordenadora de Educação Ambiental, Sara Regina Ferreira, o coordenador de Projetos, Allan Tavares, e o engenheiro ambiental, Ivan Cardoso.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A comitiva foi recebida pelo diretor do NUMA, professor Christian Nunes, juntamente com os professores Gilberto Rocha, Maamar El Robrini e Eduardo Brandão, além do coordenador do Laboratório de Educação Ambiental, Sociobiodiversidade e Tecnologias Sociais (LEMAC), Gabriel Oliveira.

Leia Também:  'Alfabetiza Pará' entrega de material didático para alunos de Breves

O encontro teve como pauta central a elaboração de um diagnóstico e de um prognóstico sobre a situação da região hidrográfica que abrange o rio Arari, o rio Fábrica e o furo Laranjeiras, este último recentemente seco. O problema tem causado graves impactos para as comunidades ribeirinhas locais e para a circulação de embarcações que realizam o transporte entre os municípios de Cachoeira do Arari, Santa Cruz e Ponta de Pedras, afetando diretamente a dinâmica socioeconômica da região.

Como encaminhamento, ficou definido que a UFPA, por meio do NUMA, irá elaborar um projeto com plano de trabalho a ser entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento será posteriormente encaminhado ao Ministério das Cidades, cujo titular, ministro Jáder Barbalho Filho, assumiu o compromisso de apoiar a demanda, considerada estratégica para o desenvolvimento sustentável do Marajó.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA