POLÍCIA
Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) reforça as atividades de segurança e inteligência durante a COP30*
POLÍCIA
Manaus/AM. A Polícia Federal inaugura na data de hoje o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) da COP 30, com o objetivo de apoiar na segurança das delegações e autoridades estrangeiras que participarão da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). O Centro funcionará como um espaço de intercâmbio de informações estratégicas e de coordenação entre as diversas forças de segurança nacionais e internacionais envolvidas no evento.
O Centro funcionará na sede do CCPI da Amazônia, inaugurado em Manaus em 9 de setembro de 2025, e que opera em regime permanente. A integração de policiais de países participantes da COP 30 agilizará a troca de informações sobre possíveis ameaças, bem como o monitoramento em tempo real e intercâmbio de dados sobre movimentações de interesse policial e apoio à logística de segurança.
Durante a Conferência, representantes de instituições policiais de diferentes países e da Interpol atuarão lado a lado com policiais federais com experiência em cooperação internacional. A integração busca assegurar uma resposta rápida e eficiente diante de qualquer situação que envolva a proteção de chefes de Estado, delegações diplomáticas e demais participantes da COP30.
Essa estrutura reforça o compromisso da Polícia Federal em oferecer um ambiente seguro e organizado, alinhado aos padrões internacionais de grandes eventos. A cooperação internacional é um dos pilares que garantem a eficácia do trabalho e fortalecem as relações diplomáticas entre os países parceiros.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA
Polícia Federal integra a Rede Global de Academias da INTERPOL
Brasília/DF. O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira (6/11) o Secretário-Geral da INTERPOL, Valdecy Urquiza, para a assinatura do Termo de Aceitação da Academia Nacional da Polícia Federal (ANP) à Rede Global de Academias da INTERPOL.
O documento firmado consolida o compromisso da Polícia Federal em facilitar a divulgação de cursos promovidos pela INTERPOL e em participar de uma plataforma restrita de discussões coordenada pelo Secretariado-Geral, na qual os membros da Rede poderão tratar de temas de interesse comum, identificar necessidades regionais de capacitação e coordenar ações de resposta a essas demandas.
A cerimônia, realizada na sede da Polícia Federal, contou com a presença de autoridades e servidores da instituição. A Academia Nacional de Polícia foi representada por sua diretora, Christiane Machado, e a INTERPOL, além do Secretário-Geral, pelo Diretor do Gabinete, Gustavo de Souza.
A integração da ANP à Rede Global de Academias reforça o compromisso da Polícia Federal com a cooperação internacional e com a excelência na formação e capacitação de seus quadros, fortalecendo a atuação conjunta com instituições policiais de todo o mundo.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
HOME7 dias atrásParaense, Deiveson Figueiredo, ex-campeão do UFC, sofre acidente em Belém
-
HOME5 dias atrás150 kg de drogas são apreendidos durante operação no Marajó
-
COP 306 dias atrásLula decide decretar GLO em Belém para garantir segurança da COP30
-
HOME1 dia atrásComboio fluvial é flagrado transportando 500 m³ de madeira sem documentação em Muaná
-
HOME5 dias atrásHomem é preso em flagrante por estupro de vulnerável no Marajó
-
HOME3 dias atrásAntena digital chega de graça a algumas cidade do Marajó
-
HOME2 dias atrásRock marajoara leva conscientização ambiental à COP30 em Belém
-
ESPORTES5 dias atrásNota Oficial

