ESPORTES
Fluminense empata com Juventude e gaúchos seguem no Z4
ESPORTES

Fluminense e Juventude ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (17), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols do duelo, ambos marcados na segunda etapa, foram de Batalla para a equipe gaúcha e Hércules para o Tricolor carioca.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 14 pontos na tabela de classificação. Já o Juventude soma oito pontos e permanece na zona de rebaixamento do campeonato.
As equipes já pensam nos próximos compromissos. O Fluminense terá um clássico pela frente no próximo sábado (23), quando enfrenta o Vasco no Maracanã. O Juventude joga na segunda-feira (24) seguinte, fora de casa, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
O Jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense criou a primeira oportunidade clara aos seis minutos, com Arias, mas o atacante demorou a finalizar e foi bloqueado. Pouco depois, Everaldo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa.
Os cariocas seguiram pressionando e quase abriram o placar aos 19 minutos, quando Martinelli cabeceou após bola na área, a bola desviou em Taliari e carimbou o travessão. A partir daí, o Fluminense dominou a posse de bola, mas a intensidade na criação de chances diminuiu. O Juventude se defendia e tinha dificuldades para sair jogando. Nos minutos finais, o Fluminense voltou a ameaçar com Everaldo, que cabeceou para fora após cruzamento, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Juventude voltou com outra postura e conseguiu abrir o marcador aos nove minutos. Batalla aproveitou o rebote de um escanteio, arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio.
A resposta do Fluminense foi rápida. Aos 12 minutos, Hércules tabelou com Everaldo e finalizou para o gol. Gustavo defendeu, mas o próprio volante aproveitou o rebote de cabeça e empatou a partida. O gol animou o Tricolor, que quase virou aos 15, novamente com Hércules em chute de longe. Arias também finalizou para defesa de Gustavo.
Aos poucos, o Juventude conseguiu equilibrar novamente as ações e levou perigo aos 30 minutos em cobrança de falta de Nenê. Na parte final da partida, as equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória, mas o excesso de erros de ambos os lados impediu que o placar fosse alterado novamente, selando o empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Wilker Ángel, Gilberto, Alan Ruschel e Reginaldo (Juventude); Nonato, Samuel Xavier e Fuentes (Fluminense)
GOLS: Batalla, aos 9′ do 2º T (JUVENTUDE); Hércules, aos 12′ do 2º T (FLUMINENSE)
JUVENTUDE: Gustavo, Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Rushel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson e Luis Mandaca (Giovanny); Batalla, Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê)
Técnico: Cláudio Tencati
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Ignacio), Thiago Silva, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Paulo Baya), Nonato (Isaque) e Jhon Arias; Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto)
Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Esportes

ESPORTES
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.
O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.
Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.
As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.
O Jogo
A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.
O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.
Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes
Fonte: Esportes
-
HOME5 dias atrás
Polícia Civil cumpre o mandado de prisão em caso de roubo e agressão no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Dois são detidos e um foge em caso de suposto ‘tribunal do crime’ no Marajó
-
HOME6 dias atrás
‘Tentem’ é preso pela Polícia Militar após esfaquear ex-companheira no Marajó
-
HOME4 dias atrás
Aos 81 anos, Maria Sampaio viraliza mostrando vitalidade no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Ribeirinhos vencem desafio nacional com app voltado ao autismo e são premiados com intercâmbio nos EUA
-
HOME6 dias atrás
PM leva educação preventiva a alunos da rede municipal em Melgaço no Marajó
-
HOME5 dias atrás
Vencedor de 20 prêmios, ‘Manas’ estreia no Cine Líbero Luxardo nesta quinta-feira (15)
-
HOME1 dia atrás
Ações das Bases Integradas Fluviais contribuem para a desarticulação de crimes praticados nos rios do Pará