ATENDIMENTO

Detran realiza mais de 80 emplacamentos de veículos em Portel

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

O município de Portel, na região do Marajó, recebe, desde o último dia 23, uma ação itinerante de veículos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O objetivo é regularizar a frota, com a oferta de diversos serviços de forma rápida e acessível. Desde o início do atendimento, 82 emplacamentos já foram realizados, sendo o serviço mais procurado pelos proprietários de veículos até o momento. 

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

 

O emplacamento de identificação veicular é obrigatório e é obtido mediante ao pagamento de taxas administrativas e vistoria no Detran. Para conseguir o atendimento, basta apresentar a nota fiscal do carro ou da moto, decalque do chassi, comprovante de residência, RG e CNH do proprietário. Se for financiado, é necessário apresentar também o contrato de financiamento. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo sem placa é ilegal e pode resultar em multa de R$ 293,47, além de 7 pontos na CNH e retenção do veículo até a regularização.
 

Leia Também:  Senadores devem ir ao Marajó buscar informações sobre desaparecidos

Recentemente, o Detran realizou uma operação de fiscalização no município e constatou que a irregularidade está entre as mais recorrentes no trânsito do município. Para garantir que a população possa se regularizar e trafegar com segurança e tranquilidade, sem se preocupar com autuações, a equipe de veículos do Detran de Belém está no município para prestar os serviços necessários.  

“Portel não tem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e, para obter os serviços do Detran, os condutores precisam se deslocar até Breves. Com a itinerante, a população consegue ser atendida próximo de casa, sem precisar ir a outra cidade”, explica o coordenador de registro de veículos do Detran, Enrique Barbosa. 

Segundo ele, do total de atendimentos nesta primeira semana, 137 processos já foram resolvidos.  A ação não requer agendamento e inclui atendimento de licenciamento anual e anos anteriores, baixa e inclusão de gravame, transferência de propriedade e jurisdição, segunda via do CRV, vistoria e primeiro emplacamento, dentre outros serviços.  

Serviço:

Ação Itinerante de Veículos em Portel
Período: até 06/10, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Segurança (Rua Augusto Montenegro, esquina com a Alcides Monteiro, bairro Bosque). 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Câmera registra momento em que mototaxista é atacado a golpes de facão no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um mototaxista foi atacado a golpes de facão, na manhã do último sábado (4), em Portel, na Região de Integração do Marajó. A vítima foi atingida na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Portel e foi liberada após os cuidados.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Nas imagens, gravadas por volta das 6h40 da manhã, o mototaxista aparece sentado em sua moto, na rua Hugo Carlos Sabóia, em frente a um bar. O agressor chega em outra motocicleta, acompanhado de um homem. Ele desce do veículo, retira o facão da cintura e parte para o ataque.

Leia Também:  Polícia prende avô acusado de estuprar neta de 8 anos no Marajó e oferecer maçã pelo silêncio

O criminoso desfere vários golpes contra o mototaxista, que reage e consegue derrubar o agressor com um chute, mesmo enquanto ele ainda segurava o terçado. Outro mototaxista que estava nas proximidades se aproxima e tenta desarmar o acusado.

O comparsa, que permaneceu na moto, segue em direção ao grupo, momento em que o agressor consegue fugir. A vítima, mesmo ferida na cabeça, ainda tenta ir atrás do homem, mas acaba caindo logo em seguida. O compassa também foge.

Depois disso, o mototaxista sobe em sua motocicleta e segue até o Hospital Geral de Portel, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque, nem se o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel.

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA