Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

9 DIAS DE ANGÚSTIA

Família e bombeiros mantêm buscas por homem desaparecido em mata no Marajó

Publicados

HOME

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), completam-se nove dias desde o desaparecimento de Raimundo Alves Gonçalves, de 45 anos, em uma área de mata na região do Km 60 da PA-368, em Portel, no Arquipélago do Marajó.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Amigos, familiares, voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizados na tentativa de localizar o homem, desaparecido desde o último dia 15 de junho. As buscas já ultrapassam um raio de 25 quilômetros a partir do sítio para onde Raimundo teria ido antes de desaparecer.

Leia Também:  Regulamentação da reforma tributária foi destaque em 2024

O Corpo de Bombeiros coordena as operações, que avançam pela mata fechada em busca de rastros e pistas que possam levar ao paradeiro de Raimundo.

“Estamos focados na área onde foram encontrados a motocicleta e outros pertences dele, até uma área conhecida como Bacurizeiro, por onde, provavelmente, ele teria seguido durante uma caçada. Estamos concentrando os trabalhos nessa região. Já foram realizadas buscas com aeronave do Graesp e também com drones”, informou o sargento Monteiro.

As equipes também enfrentam dificuldades durante as buscas devido a informações desencontradas e à localização de vestígios em diferentes pontos da mata.

“ Informações de vestígios em locais bastante distantes, outros próximos. Isso acaba exigindo deslocamentos para verificação e, muitas vezes, não se confirma, fazendo com que retornemos ao planejamento principal das buscas”, explicou o militar.

O caso

O desaparecimento de Raimundo foi registrado pela família junto à Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi visto pela última vez após seguir para um sítio localizado em um ramal na região do Km 60 da PA-368, depois de sair para caçar no dia 15 de junho.

Leia Também:  Estaleiro ilegal e contrabando milionário são descobertos em ação da PM no Marajó

De acordo com o relato da irmã da vítima, um conhecido foi até a propriedade após a falta de contato e encontrou apenas os pertences pessoais de Raimundo. O aparelho celular e outros objetos também foram localizados, mas, até o momento, não há informações sobre o paradeiro dele.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Informações que possam contribuir para a localização de Raimundo devem ser repassadas à família ou às autoridades competentes.

Propaganda

HOME

Homem que se passava por militar é detido com simulacro de arma no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um homem que se passava por militar foi detido pela Polícia Militar, nesta terça-feira (23), em Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. Durante a abordagem foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Outro homem também foi detido e encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

De acordo com a PM, um equipe realizava rondas na Rodovia Mangabeira, nas proximidades da entrada do Conjunto Mondrongo, avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade. Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor teria acelerado ainda mais e tentado fugir.

Leia Também:  Hospital Regional do Marajó encerra campanha nacional do Maio Amarelo

Os militares realizaram acompanhamento e emitiram diversos sinais sonoros e ordens de parada. Após reduzir a velocidade, o motociclista foi abordado juntamente com o passageiro. Durante a revista pessoal e a verificação da motocicleta, os policiais questionaram o passageiro sobre a existência de arma ou material ilícito.

Segundo a PM, o homem informou espontaneamente que transportava um simulacro de pistola em sua bolsa e que desejava se identificar como militar. Durante a busca, os agentes localizaram um aparelho celular e o simulacro da arma.

Ao apresentar uma fotografia de uma suposta carteira de identificação militar, os policiais constataram que o documento estava fora da validade. Questionado sobre a situação, o homem admitiu que não integrava as Forças Armadas, afirmando ter sido desligado da instituição e que utilizava o simulacro para sua segurança pessoal.

Já o condutor da motocicleta declarou que os dois seguiam em direção à praia e que desconhecia o fato de o passageiro estar portando o simulacro.

Os envolvidos e o objeto apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ponta de Pedras, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA