MANIFESTAÇÃO DE FÉ

Maior procissão do Brasil transforma Belém com fé e emoção a partir desta terça

Publicados

HOME

Marcelo Souza/Ag. Pará

O Círio de Nazaré é uma grandiosa manifestação de fé e devoção dedicada à Nossa Senhora de Nazaré. Este evento histórico ocorre há mais de 200 anos na capital paraense.

A programação deste ano começa com uma missa às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Júlio Akamine.

Ao fim da celebração, por volta das 19h, a Diretoria da Festa, o clero, convidados e representantes do governo do estado e da prefeitura participam da iluminação da fachada da Basílica. O ato marca oficialmente o início da Festividade Nazarena de 2025.

Após a cerimônia, terá início o “Bendito Encontro”, espetáculo que reúne exclusivamente artistas do segmento católico em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

O evento também promove solidariedade, com arrecadação de alimentos e materiais de limpeza para o Hospital Ophir Loyola, em apoio ao Outubro Rosa.

Na Casa de Plácido, ocorre a premiação do Concurso de Redação do Círio. A programação vai até o segundo domingo de outubro e reúne milhares de devotos em celebração à fé e à cultura paraense.

Leia Também:  Vídeo: funcionário de aparelhagem de som sofre descarga elétrica no Marajó

Círio de 2024 reúne grande público
Mais de 1,5 milhão de fiéis acompanharam a procissão da trasladação do Círio em Belém no ano passado. O dado foi divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorreu, no dia 12 de outubro, 3,7 quilômetros entre o Colégio Gentil e a Catedral Metropolitana, durante mais de cinco horas, entre 17h40 e 23h10, na romaria conhecida também como Procissão das Luzes.

Além dos romeiros e fiéis que acompanharam a berlinda com a imagem nas ruas, muitos moradores organizaram camarotes nas entradas dos prédios para ficarem mais próximos da santa.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Em Oeiras, PC realiza mutirão interno para sanar pendências processuais

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Oeiras do Pará, realizou mutirão interno de saneamento de pendências processuais, focado nas requisições do Poder Judiciário (Sistema PJE) entre os dias 11 e 13 de outubro.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A força-tarefa teve êxito em responder a um total de 70 requisições judiciais. Destas, 37 foram respondidas apenas nos últimos 10 dias, zerando as pendências da unidade.

Leia Também:  Carnaval será de chuva na maior parte do Estado, informa Semas

As diligências consistiram na juntada de laudos periciais, relatórios finais de inquéritos policiais, cumprimento de intimações para exames complementares e entrega de objetos pendentes à Polícia Científica, alcançando o objetivo de celeridade e eficiência na comunicação com o Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA