MEDIDA PROTETIVA
Operação Proteção Mulher intensifica ações de combate à violência doméstica em Afuá e Chaves
HOME
A Operação Proteção Mulher, coordenada pela 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), intensificou as ações de acompanhamento e prevenção à violência doméstica nos municípios de Afuá e Chaves, no Arquipélago do Marajó. No período de janeiro a outubro de 2025, segundo a PM, foram realizados aproximadamente 155 atendimentos domiciliares a mulheres que possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPU) expedidas pelo Poder Judiciário.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
As medidas são encaminhadas diretamente pelo Judiciário local à comandante da unidade, major Adriana, que determina o imediato cumprimento das ações preventivas por meio da operação. O objetivo é verificar a segurança das vítimas, garantir o cumprimento das determinações judiciais e inibir novas ocorrências de violência doméstica.
Durante algumas dessas visitas preventivas, as equipes policiais flagraram situações de descumprimento das decisões judiciais, adotando as medidas legais cabíveis. As ações reforçam a importância do monitoramento contínuo para assegurar a integridade física e emocional das mulheres protegidas.
HOME
Equipe da Base ‘Antônio Lemos’ prende homem por roubo majorado, em Breves, no Marajó
Agentes que integram a equipe de segurança da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prendeu, nesta terça-feira (28), um homem por roubo majorado, em região próxima às margens de um rio que compõe o Estreito de Breves, no Marajó.
Segundo relato, o suspeito invadiu uma residência na madrugada no domingo (26), com uma uma arma, enquanto outro homem que estava na ação esperava em uma rabeta, para fugir com destino a Macapá, no Amapá. O homem roubou R$ 4,6 mil, uma espingarda para caça e o cartão de aposentadoria da avó da vítima.
Após queixa prestada pela vítima, a equipe de segurança da Base Fluvial iniciou diligências para localizar o indivíduo. Após encontrá-lo, os agentes lhe deram voz de prisão e o deslocaram para procedimentos de rotina. O suspeito se encontra à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso Base Fluvial com a proteção dos rios e da população da região de Breves, além da identificação de ações criminosas de forma ágil e integrada.
“As ações contínuas feitas pelos agentes da Base ‘Antônio Lemos’, instalada na região do Marajó, tem apresentado uma boa produtividade, tanto no que se refere à apreensão de entorpecentes, quanto na captura de foragidos. Mais uma vez, ressaltamos o sucesso da estratégia desencadeada pelas bases integradas fluviais de, justamente, inibir o crime e intensificar a fiscalização nos rios”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
-
MARAJÓ5 dias atrásTRE-PA cassa mandato da prefeita e da vice-prefeita de Ponta de Pedras por contratação irregular em ano eleitoral
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásMercado global de cacau mostra sinais de recuperação com safras fora da África e clima favorável no Brasil e Equador
-
MARAJÓ2 dias atrásMenino é encontrado morto dentro de mala, em Belém
-
HOME2 dias atrásHomem não identificado é encontrado morto no Marajó
-
HOME4 dias atrásCorpo de homem é encontrado por ribeirinhos boiando em rio do Marajó
-
HOME7 dias atrásParaense está entre vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2025
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásFertilizantes de alta performance são essenciais para produtividade e segurança no campo brasileiro
-
HOME6 dias atrásHomem acusado de tráfico de drogas morre após intervenção da PM no Marajó


