MEDIDA PROTETIVA

Operação Proteção Mulher intensifica ações de combate à violência doméstica em Afuá e Chaves

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

A Operação Proteção Mulher, coordenada pela 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), intensificou as ações de acompanhamento e prevenção à violência doméstica nos municípios de Afuá e Chaves, no Arquipélago do Marajó. No período de janeiro a outubro de 2025, segundo a PM,  foram realizados aproximadamente 155 atendimentos domiciliares a mulheres que possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPU) expedidas pelo Poder Judiciário.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Leia Também:  Helder lança programa e promete pagar até R$ 10 mil para estudantes da rede estadual

As medidas são encaminhadas diretamente pelo Judiciário local à comandante da unidade, major Adriana, que determina o imediato cumprimento das ações preventivas por meio da operação. O objetivo é verificar a segurança das vítimas, garantir o cumprimento das determinações judiciais e inibir novas ocorrências de violência doméstica.

Durante algumas dessas visitas preventivas, as equipes policiais flagraram situações de descumprimento das decisões judiciais, adotando as medidas legais cabíveis. As ações reforçam a importância do monitoramento contínuo para assegurar a integridade física e emocional das mulheres protegidas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Equipe da Base ‘Antônio Lemos’ prende homem por roubo majorado, em Breves, no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Agentes que integram a equipe de segurança da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prendeu, nesta terça-feira (28), um homem por roubo majorado, em região próxima às margens de um rio que compõe o Estreito de Breves, no Marajó.

Segundo relato, o suspeito invadiu uma residência na madrugada no domingo (26), com uma uma arma, enquanto outro homem que estava na ação esperava em uma rabeta, para fugir com destino a Macapá, no Amapá. O homem roubou R$ 4,6 mil, uma espingarda para caça e o cartão de aposentadoria da avó da vítima.

Após queixa prestada pela vítima, a equipe de segurança da Base Fluvial iniciou diligências para localizar o indivíduo. Após encontrá-lo, os agentes lhe deram voz de prisão e o deslocaram para procedimentos de rotina. O suspeito se encontra à disposição da Justiça.

A ação reforça o compromisso Base Fluvial com a proteção dos rios e da população da região de Breves, além da identificação de ações criminosas de forma ágil e integrada.

Leia Também:  PM prende homem com terçado que procurava agressor de filho no Marajó

“As ações contínuas feitas pelos agentes da Base ‘Antônio Lemos’, instalada na região do Marajó, tem apresentado uma boa produtividade, tanto no que se refere à apreensão de entorpecentes, quanto na captura de foragidos. Mais uma vez, ressaltamos o sucesso da estratégia desencadeada pelas bases integradas fluviais de, justamente, inibir o crime e intensificar a fiscalização nos rios”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA