FIBRA DE MALVA

Governo do Pará promove oficina de artesanato em Ananindeua

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) promoveu mais uma edição do Curso de Artesanato em Malva Amazônica, dessa vez a ação foi na UsiPaz Icuí Guajará, em Ananindeua.

O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável, junto às comunidades de áreas próximas às usinas, incentivando o empreendedorismo e a geração de renda, com a produção de peças artesanais utilizando matéria-prima regional sustentável. A atividade faz parte do cronograma de cursos oferecidos pela Sedeme, dentro do Projeto Usina da Paz (Usina), que é uma iniciativa do Programa Territórios pela Paz (Ter Paz), realizado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seca).

As participantes aprenderam sobre técnicas de corte, modelagem e customização de peças com o uso da fibra orgânica para a criação de peças artesanais, a exemplo de porta-joias, sacolas, necessaire, pesos para portas, porta-utensílios e outros.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Paulo Bengtson, reafirma o compromisso do Governo do Pará, por meio da Sedeme, com o fomento ao empreendedorismo e à valorização da matéria-prima local, com foco no desenvolvimento econômico sustentável do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados federais fazem votação expressiva, mas não se reelegem pelo Pará
Propaganda

HOME

Polícia Civil prende dupla suspeita de roubo com cárcere privado e uso de arma de fogo em Bagre

Publicados

em

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Bagre no último sábado (17), suspeitos de praticar um roubo com uso de arma de fogo e manter as vítimas em cárcere privado.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do nosso Canal no WhatsApp clicando aqui e acompanhe tudo em primeira mão. Também inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Segundo as investigações, a dupla invadiu uma residência e rendeu os moradores, que foram mantidos sob ameaça enquanto os suspeitos roubavam diversos pertences. Entre os itens levados estavam um notebook, dois celulares, fones de ouvido, roupas, quatro pares de tênis, um cordão de ouro, um relógio e uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários. Além disso, os criminosos chegaram a realizar transferências bancárias da conta da vítima para terceiros.

Após tomar conhecimento do crime, a equipe da delegacia iniciou diligências na região. Com apoio de imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas, os policiais conseguiram identificar os autores.

Leia Também:  Alunos protestam contra demora na reforma de escola estadual em Breves

Um dos suspeitos foi localizado e preso em casa. Na sequência, os investigadores chegaram ao segundo envolvido, que também foi detido. Ambos foram levados para a delegacia e aguardam audiência de custódia. Eles permanecem à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA