ANIVERSÁRIO
Tropa montada a búfalos do Marajó é destaque em comemoração dos 207 anos da PM do Pará
HOME

A tropa montada a búfalos do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Soure, no Arquipélago do Marajó, participou na manhã desta quinta-feira (25) do desfile em comemoração aos 207 anos da Polícia Militar do Pará. A solenidade foi realizada no Complexo do Comando de Missões Especiais (CME), em Belém, e contou com a presença de diversas unidades da corporação.
O evento reuniu autoridades civis e militares e teve como destaque o desfile militar, que apresentou ao público o simbolismo da tropa marajoara, considerada única no país. O uso de búfalos no policiamento é uma tradição do arquipélago e reflete a integração da cultura local às estratégias de segurança.
Fundada em 1818, a Polícia Militar do Pará completa 207 anos de atuação voltada à proteção da sociedade paraense. Além do trabalho ostensivo nas ruas, a instituição participa de ações sociais, atividades educativas e do apoio em grandes eventos.
Durante a cerimônia, a corporação foi destacada como peça fundamental para a manutenção da ordem pública e para o fortalecimento da parceria com a comunidade.

HOME
Voo é cancelado em Belém após suspeita de bomba na aeronave

A concessionária do aeroporto de Belém informou que um voo com destino a Marabá, no sudeste do Pará, que sairia às 13h15 desta sexta-feira (26), foi cancelado após uma suspeita de bomba na aeronave. A Polícia Federal descartou a ameaça após inspeção.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
Durante o embarque, um passageiro teria anunciado à equipe do avião que transportava uma bomba em uma caixa. O homem foi detido e conduzido para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal do aeroporto.
A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do aeroporto, informou que foi acionado imediatamente um plano de contingência previsto nos protocolos de segurança aeroportuária. Já a companhia Azul comunicou que o cancelamento ocorreu por medida preventiva de segurança.
As autoridades competentes, incluindo a Polícia Federal, realizaram a inspeção da aeronave e das bagagens, e descartaram a presença de qualquer artefato explosivo, informou a NOA.
A concessionária disse que as demais operações do Aeroporto Internacional de Belém seguiram normalmente, sem impactos nos demais pousos e decolagens.
A Azul disse ainda aque “lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações. Os clientes afetados serão reacomodados em voo extra programado para sábado (27).”
-
HOME7 dias atrás
HRPM capacita seus profissionais em segurança no atendimento de hemodiálise
-
HOME6 dias atrás
Filhote de jaguatirica é entregue para reabilitação em Belém por familiar de Soure, no Marajó
-
MARAJÓ7 dias atrás
Pescadores do Marajó protestam contra exploração de petróleo na Foz do Amazonas
-
HOME6 dias atrás
Mulheres são presas por agentes da Base Fluvial Antônio Lemos por tráfico de drogas no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Polícia prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Homem é preso com drogas escondidas em sacola de presente no Marajó
-
HOME6 dias atrás
MPPA obtém primeira condenação por feminicídio desde a nova legislação em Portel
-
HOME5 dias atrás
Sudam, Vale e prefeituras do Marajó firmam parceria para impulsionar desenvolvimento sustentável