VÍDEO

Bandidos fazem reféns e aterrorizam família durante assalto no Marajó

Publicados

MARAJÓ

Foto: Reprodução

Uma família inteira foi rendida por dois bandidos na madrugada desta quinta-feira (19) durante um assalto a uma residência em Breves, no Marajó. Segundo o relato de uma das vítimas, Tatiane Brito, ela, o marido e um filho ficaram presos dentro de casa e sendo ameaçados com uma arma de fogo por aproximadamente três horas até que os ladrões decidiram fugir levando dinheiro, celulares, joias, TV e roupas.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7  aqui no Grupo 8,  aqui no grupo 9, aqui no grupo 1,  aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Leia Também:  Homem é brutalmente agredido em briga de bar no Marajó; 1 preso

“Nos fizeram ficar de joelhos no banheiro por mais de três horas. Depois de revirarem toda a casa a procura de mais coisas que fosse fácil de levar, também tentaram que agente fizesse Pix, porém a conta deles não passava e isso os deixava irritados porque achavam que nós estávamos mentido. Por volta das 4h da manhã os mesmos decidiram ir embora e nos deixaram trancados no banheiro”, escreveu Tatiana em uma rede social.

Quando a família conseguiu sair, procurou a delegacia, que estava fechada. A alternativa foi os guardas de uma empresa particular que presta serviço no bairro. Eles conseguiram encontrar os ladrões, que deixaram os objetos e fugiram levando apenas uma mochila de roupas, joias e os telefones celulares com as senhas desbloqueadas e acesso às contas bancárias das vítimas.

Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e deu suporte às buscas.

Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que os ladrões saem da casa levando os objetos roubados, incluindo uma TV de 65 polegadas. As imagens (veja abaixo), junto com o testemunho das vítimas, ajudarão a Polícia Civil identificar os bandidos.

Leia Também:  PM prepara operação simultânea em todas as cidades do Marajó Ocidental

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Marajó inaugura primeiro recinto de aclimatação para peixes-boi

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Instituto Bicho D’água inaugura, no dia 3 de novembro de 2025, em Soure, na Ilha do Marajó (PA), o primeiro recinto destinado à aclimatação para peixes-boi em toda costa do estado.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

​A nova estrutura representa um marco na conservação das espécies. Atualmente, mais de 70 peixes-boi estão em reabilitação no Pará (a maioria filhotes órfãos). Antes da soltura definitiva, esses animais precisam de uma fase de aclimatação em ambiente natural, e o novo espaço foi criado para essa etapa crucial.

Leia Também:  PM prepara operação simultânea em todas as cidades do Marajó Ocidental

​Batizado de Recinto Omar, o local foi instalado e revitalizado na antiga Fábrica de Gelo do rio Paracauary, sendo especialmente adaptado para oferecer condições ideais de readaptação, visando à reintegração dos peixes-boi em seus habitats.

Construído em uma área de 500 m2, a unidade conta com ambulatório, áreas de higienização, nutrição, mirantes de observação, piscina, e setor de aclimatação com capacidade para atender até 8 peixes-boi, sala de monitoramento e oficina de telemetria, alojamentos para biólogos e médicos veterinários, sala de estudos e um auditório.

​A construção do Recinto Omar integra o Projeto de Conservação de Peixes-boi do Estado do Pará, uma condicionante do licenciamento ambiental federal do IBAMA, referente às atividades de pesquisas geofísicas realizadas pela empresa TGS.

​A cerimônia de inauguração será realizada no dia 3 de novembro, às 10h, no espaço anexo à sede do ICMBio, em Soure, PA.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA