TRAGÉDIA ANUNCIADA
Governo reduz para 11 o número de mortos em naufrágio de lancha que saiu do Marajó
Dos 11 mortos, são nove mulheres, um homem e uma criança; embarcação foi localizada e sinalizada; buscas serão retomadas nesta sexta-feira
MARAJÓ
O governador Helder Barbalho (MDB) atualizou as informações do acidente com a lancha da Expresso Dona Lourdes 2, que saiu do Porto Camará, no Marajó Oriental, e naufragou perto da Ilha de Cotijuba, já em Belém. O número de mortos que chegou a ser anunciado em 14 foi reduzido para 11, sendo nove mulheres, um homem e uma criança. A lancha tinha 82 passageiros e oito continuam desaparecidos. Agora são 63 sobreviventes. Segundo o Estado, a lancha era clandestina.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 ou ainda aqui no Grupo 8. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão.
Nesta quinta, as buscas às vítimas contaram com mais de 80 agentes públicos, com oito embarcações e com uma aeronave. A lancha foi localizada e o local sinalizado para evitar novos acidentes. Devido a elevação da maré e o fim da luz do dia, os resgates não foram concluídos e serão retomados nesta sexta-feira.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, órgão vinculado à Marinha do Brasil, informou que vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas e identificar os responsáveis.
Também foi confirmada, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma lista inicial com 51 sobreviventes (veja os nomes abaixo).
Conforme o Notícia Marajó informou, uma lancha que saiu do Marajó em direção a Belém naufragou nas proximidades da Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, já na Capital.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram depoimentos de pessoas relatando a situação e de passageiros afogados (veja abaixo).
A Secretaria de Saúde de Belém informou que prestou socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O Samu está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente”,, afirmou.
Conforme a Prefeitura de Belém, os sobreviventes são levados pra receber atendimento no postos de saúdes da Ilha de Cotijuba e Marambaia, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia.
Possível desvio de rota
A Agência Distrital de Outeiro (Arout), vinculada à Prefeitura de Belém, informou que a embarcação teria desviado da rota de fiscalização da Arout.
“A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado”, informou a Agência em nota.
Confira a lista com 51 sobreviventes identificados:
- Fernanda Dos Santos Avelar
- Edinelson Ribeiro Almeida
- Maria Elilde Sales Da Costa
- Lucideia Silva
- Mauro Marcelo Costa Da Luz
- Cleyton Almeida Caminha
- Renan Oliveira Dos Santos
- Rosana Vasconcelos De Assunção
- Ariane Assunção Brito
- Aldenice Leal Ferreira
- Jose Leal Ferreira
- Tonazia Dos Santos Serra
- Sergio De Oliveira Meireles
- Antonio Jorge Gomes De Oliveira
- Olival Siqueira
- Antonio Carlos Feio
- Ryan De Figueiredo
- Arielton Assunção Vital Da Conceição
- Edinor Do Socorro Sena Da Silva
- Heloisa Pacheco Broges
- Wilson De Sousa Figueiredo
- Alcides Vasconcelos Assunção
- Norma Maria Do Nascimento
- Raimunda De Nazare Do Nascimento
- Guilhermina De Serra
- Ose Valentim Serra
- Anderson Leite Da Conceição
- Fabio Morais Dos Santos
- Jose Correa Bahia
- Marlete Karla Santos Leal
- Diva Seabra Oliveira
- Jociane Pereira Gemaque
- Maria De Nazare Leal Santos
- Vanildo Portal Lopes
- Maria Clara F. Dos Santos Lopes
- Daniel( Neto Da Dalva )
- Aldeci Leal Ferreira
- Maria Jose Leal Ferreira
- Jhenifer Correa Medeiros
- Selma Lucia Loureiro Dos Santos
- Raimundo Serra Oliveira
- Diva Seabra Oliveira
- Marcia Cristina Teixeira
- Zadir Costa Da Silva
- Renata Costa Da Costa
- Rana Costa Da Costa
- Vandison Frank Dos Santos
- Samuel
- Patricia Cristine Santiago Da Luz
- Cleyton Almeida Caminha
- Wenderson Dos Santos Lopes
HOME
Foragido da Justiça é preso e adolescente apreendido por apologia ao crime no Marajó
Um homem foragido da Justiça foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira (29) pela Polícia Militar, em Portel, acusados de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
De acordo com informações da PM, a equipe policial recebeu uma denúncia via aplicativo Interativo informando que, no final da Rua 2 de Fevereiro, na área da invasão, alguns homens estariam fazendo pichações com mensagens de apologia a uma facção criminosa em postes de energia elétrica.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e flagraram três suspeitos fazendo as pichações. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir. Dois deles foram alcançados e abordados pela equipe. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um celular, 16 porções de oxi e várias sacolas plásticas que seriam utilizadas para embalar drogas. Com o adolescente, foi apreendida uma lata de spray de tinta que teria sido usada nas pichações.
Durante a abordagem, segundo a PM, o homem tentou enganar os policiais informando um nome falso. A equipe deslocou-se até a residência dele, onde, com autorização do próprio suspeito, recolheu sua identidade. Após consulta a sistemas da segurança pública, foi constatado que o homem estava foragido do sistema prisional.
Os dois foram detidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Portel, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Segundo a PM, o homem ficou bastante alterado ao ser informado sobre sua situação de foragido e chegou a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta e algemas para contê-lo.
-
MARAJÓ6 dias atrásTRE-PA cassa mandato da prefeita e da vice-prefeita de Ponta de Pedras por contratação irregular em ano eleitoral
-
MARAJÓ3 dias atrásMenino é encontrado morto dentro de mala, em Belém
-
HOME3 dias atrásHomem não identificado é encontrado morto no Marajó
-
HOME3 dias atrásOperação Proteção Mulher intensifica ações de combate à violência doméstica em Afuá e Chaves
-
HOME5 dias atrásCorpo de homem é encontrado por ribeirinhos boiando em rio do Marajó
-
HOME5 dias atrásGuarda municipal é assassinado dentro de casa no Marajó
-
HOME6 dias atrásHomem é preso pela Polícia Militar no Marajó acusado de tentativa de homicídio
-
HOME2 dias atrásAdolescente que deu ‘voadora’ em mulher no PA é morto a tiros em frente a bar


