TRAGÉDIA ANUNCIADA

Governo reduz para 11 o número de mortos em naufrágio de lancha que saiu do Marajó

Dos 11 mortos, são nove mulheres, um homem e uma criança; embarcação foi localizada e sinalizada; buscas serão retomadas nesta sexta-feira

Publicados

MARAJÓ

Foto: Reprodução

O governador Helder Barbalho (MDB) atualizou as informações do acidente com a lancha da Expresso Dona Lourdes 2, que saiu do Porto Camará, no Marajó Oriental, e naufragou perto da Ilha de Cotijuba, já em Belém. O número de mortos que chegou a ser anunciado em 14 foi reduzido para 11, sendo nove mulheres, um homem e uma criança. A lancha tinha 82 passageiros e oito continuam desaparecidos. Agora são 63 sobreviventes. Segundo o Estado, a lancha era clandestina.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 ou ainda aqui no Grupo 8. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão.

Nesta quinta, as buscas às vítimas contaram com mais de 80 agentes públicos, com oito embarcações e com uma aeronave. A lancha foi localizada e o local sinalizado para evitar novos acidentes. Devido a elevação da maré e o fim da luz do dia, os resgates não foram concluídos e serão retomados nesta sexta-feira.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, órgão vinculado à Marinha do Brasil, informou que vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas e identificar os responsáveis.

Também foi confirmada, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma lista inicial com 51 sobreviventes (veja os nomes abaixo).

Leia Também:  Fotógrafo marajoara mostra Afuá em exposição no RJ e se prepara para premiação no Louvre

Conforme o Notícia Marajó informou, uma lancha que saiu do Marajó em direção a Belém naufragou nas proximidades da Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, já na Capital.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram depoimentos de pessoas relatando a situação e de passageiros afogados (veja abaixo).

O naufrágio teria acontecido por volta das 9h30 e, antes dos bombeiros, barcos de pescadores prestaram socorro às vítimas. A lancha saiu da Vila Camará, parou no Porto da Foz do Rio Camara, e seguia para Belém.

A Secretaria de Saúde de Belém informou que prestou socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O Samu está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente”,, afirmou.

Conforme a Prefeitura de Belém, os sobreviventes são levados pra receber atendimento no postos de saúdes da Ilha de Cotijuba e Marambaia, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia.

Possível desvio de rota

A Agência Distrital de Outeiro (Arout), vinculada à Prefeitura de Belém, informou que a embarcação teria desviado da rota de fiscalização da Arout.

“A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado”, informou a Agência em nota.

Confira a lista com 51 sobreviventes identificados:

  1. Fernanda Dos Santos Avelar
  2. Edinelson Ribeiro Almeida
  3. Maria Elilde Sales Da Costa
  4. Lucideia Silva
  5. Mauro Marcelo Costa Da Luz
  6. Cleyton Almeida Caminha
  7. Renan Oliveira Dos Santos
  8. Rosana Vasconcelos De Assunção
  9. Ariane Assunção Brito
  10. Aldenice Leal Ferreira
  11. Jose Leal Ferreira
  12. Tonazia Dos Santos Serra
  13. Sergio De Oliveira Meireles
  14. Antonio Jorge Gomes De Oliveira
  15.  Olival Siqueira
  16. Antonio Carlos Feio
  17. Ryan De Figueiredo
  18. Arielton Assunção Vital Da Conceição
  19. Edinor Do Socorro Sena Da Silva
  20. Heloisa Pacheco Broges
  21. Wilson De Sousa Figueiredo
  22. Alcides Vasconcelos Assunção
  23. Norma Maria Do Nascimento
  24. Raimunda De Nazare Do Nascimento
  25. Guilhermina De Serra
  26. Ose Valentim Serra
  27. Anderson Leite Da Conceição
  28. Fabio Morais Dos Santos
  29. Jose Correa Bahia
  30. Marlete Karla Santos Leal
  31. Diva Seabra Oliveira
  32. Jociane Pereira Gemaque
  33. Maria De Nazare Leal Santos
  34. Vanildo Portal Lopes
  35. Maria Clara F. Dos Santos Lopes
  36. Daniel( Neto Da Dalva )
  37. Aldeci Leal Ferreira
  38. Maria Jose Leal Ferreira
  39. Jhenifer Correa Medeiros
  40. Selma Lucia Loureiro Dos Santos
  41. Raimundo Serra Oliveira
  42. Diva Seabra Oliveira
  43. Marcia Cristina Teixeira
  44. Zadir Costa Da Silva
  45. Renata Costa Da Costa
  46. Rana Costa Da Costa
  47. Vandison Frank Dos Santos
  48. Samuel
  49. Patricia Cristine  Santiago Da Luz
  50. Cleyton Almeida Caminha
  51. Wenderson Dos Santos Lopes
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Foragido da Justiça é preso e adolescente apreendido por apologia ao crime no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um homem foragido da Justiça foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira (29) pela Polícia Militar, em Portel, acusados de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

De acordo com informações da PM, a equipe policial recebeu uma denúncia via aplicativo Interativo informando que, no final da Rua 2 de Fevereiro, na área da invasão, alguns homens estariam fazendo pichações com mensagens de apologia a uma facção criminosa em postes de energia elétrica.

Leia Também:  Operação termina com 65 metros cúbicos de madeira apreendida no Marajó

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e flagraram três suspeitos fazendo as pichações. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir. Dois deles foram alcançados e abordados pela equipe. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um celular, 16 porções de oxi e várias sacolas plásticas  que seriam utilizadas para embalar drogas. Com o adolescente, foi apreendida uma lata de spray de tinta que teria sido usada nas pichações.

Durante a abordagem, segundo a PM, o homem tentou enganar os policiais informando um nome falso. A equipe deslocou-se até a residência dele, onde, com autorização do próprio suspeito, recolheu sua identidade. Após consulta a sistemas da segurança pública, foi constatado que o homem estava foragido do sistema prisional.

Os dois foram detidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Portel, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Segundo a PM, o homem ficou bastante alterado ao ser informado sobre sua situação de foragido e chegou a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta e algemas para contê-lo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA