SEGURANÇA PÚBLICA
Em Breves, agentes da Base Antônio Lemos apreendem mais de 11 kg de entorpecente
MARAJÓ

Ações de segurança desenvolvidas por meio da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, fixada no Arquipélago do Marajó, no estreito de Breves, apreenderam na tarde desta terça-feira (23) mais de 11 quilos de droga, que estavam escondidos em uma embarcação oriunda de Manaus (AM). As equipes policiais, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), via Grupamento Fluvial (GFlu), atuam de forma contínua na fiscalização de embarcações que cruzam a região marajoara.
“A Base de Antônio Lemos, no Marajó, foi a nossa primeira Base fluvial instalada no Estado, e hoje, mais uma vez, obtivemos êxito nas nossas fiscalizações com mais uma apreensão de entorpecentes, que estavam sendo transportados de forma ilícita, tendo o rio como uma das rotas para esse transporte. Diante da nossa estratégia assertiva de segurança conseguimos inibir as ações e realizar mais uma apreensão, somando-se a mais de duas toneladas que já foram apreendidas na Base, que atende a região do Marajó ao longo de três anos da sua instalação”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Ocorrência – Agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e uma equipe da Polícia Militar abordaram a embarcação “Ana Karoline VII”, que navegava pelo Rio Tajapuru, em Breves.
As equipes identificaram no interior da embarcação, com a ajuda de um cão farejador, duas mochilas contendo 10 tabletes de maconha, totalizando 11,135 kg. O material foi levado para a equipe de Polícia Civil que atua na Base, para os procedimentos cabíveis.

HOME
IFPA e Prefeitura de Portel firmam parceria para ofertar curso técnico em Agropecuária

O Instituto Federal do Pará (IFPA) firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Portel, na Região de Integração do Marajó, para implementar o curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Além da Secretaria Municipal de Educação, a parceria conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia e Desenvolvimento Florestal (SETAF), que garantirá suporte com maquinários e insumos para o desenvolvimento das aulas práticas.
O programa permitirá que os alunos tenham acesso a uma metodologia de ensino interdisciplinar, aliada à formação técnica, preparando-os de maneira eficaz para o mercado de trabalho em um setor que cresce a cada dia no município e que demanda profissionais capacitados.
Segundo a gestão municipal, a parceria representa um marco histórico para Portel, trazendo benefícios diretos à população com a formação de jovens preparados para atuar em diferentes áreas produtivas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.
-
HOME6 dias atrás
PC cumpre mandados de busca e apreensão em Breves
-
HOME6 dias atrás
Pecuária do Pará cresce e mantém liderança em bovinos e búfalos
-
HOME6 dias atrás
Polícia Civil deflagra início da ‘Operação Piracema’ em Abaetetuba e Soure
-
HOME4 dias atrás
Filhote de jaguatirica é entregue para reabilitação em Belém por familiar de Soure, no Marajó
-
HOME5 dias atrás
HRPM capacita seus profissionais em segurança no atendimento de hemodiálise
-
MARAJÓ7 dias atrás
INSS implanta perícia médica presencial no Arquipélago do Marajó
-
HOME5 dias atrás
Mais de 3 mil paraenses foram mordidos por serpentes em 2025; saiba como agir
-
MARAJÓ5 dias atrás
Pescadores do Marajó protestam contra exploração de petróleo na Foz do Amazonas