SEGURANÇA PÚBLICA

Em Breves, agentes da Base Antônio Lemos apreendem mais de 11 kg de entorpecente

Publicados

MARAJÓ

Foto: Divulgação

Ações de segurança desenvolvidas por meio da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, fixada no Arquipélago do Marajó, no estreito de Breves, apreenderam na tarde desta terça-feira (23) mais de 11 quilos de droga, que estavam escondidos em uma embarcação oriunda de Manaus (AM). As equipes policiais, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), via Grupamento Fluvial (GFlu), atuam de forma contínua na fiscalização de embarcações que cruzam a região marajoara.

“A Base de Antônio Lemos, no Marajó, foi a nossa primeira Base fluvial instalada no Estado, e hoje, mais uma vez, obtivemos êxito nas nossas fiscalizações com mais uma apreensão de entorpecentes, que estavam sendo transportados de forma ilícita, tendo o rio como uma das rotas para esse transporte. Diante da nossa estratégia assertiva de segurança conseguimos inibir as ações e realizar mais uma apreensão, somando-se a mais de duas toneladas que já foram apreendidas na Base, que atende a região do Marajó ao longo de três anos da sua instalação”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Leia Também:  Incentivo da Emater muda a realidade da agricultura familiar no Marajó

Ocorrência – Agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e uma equipe da Polícia Militar abordaram a embarcação “Ana Karoline VII”, que navegava pelo Rio Tajapuru, em Breves.

As equipes identificaram no interior da embarcação, com a ajuda de um cão farejador, duas mochilas contendo 10 tabletes de maconha, totalizando 11,135 kg. O material foi levado para a equipe de Polícia Civil que atua na Base, para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

IFPA e Prefeitura de Portel firmam parceria para ofertar curso técnico em Agropecuária

Publicados

em

Foto: Ascom Prefeitura de Portel

O Instituto Federal do Pará (IFPA) firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Portel, na Região de Integração do Marajó, para implementar o curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Além da Secretaria Municipal de Educação, a parceria conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia e Desenvolvimento Florestal (SETAF), que garantirá suporte com maquinários e insumos para o desenvolvimento das aulas práticas.

Leia Também:  Marajó recebe estudantes de Belém para evento científico que termina na sexta-feira

O programa permitirá que os alunos tenham acesso a uma metodologia de ensino interdisciplinar, aliada à formação técnica, preparando-os de maneira eficaz para o mercado de trabalho em um setor que cresce a cada dia no município e que demanda profissionais capacitados.

Segundo a gestão municipal, a parceria representa um marco histórico para Portel, trazendo benefícios diretos à população com a formação de jovens preparados para atuar em diferentes áreas produtivas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA