SUSPEITA DE FRAUDE

Ex-marido de prefeita de Marituba é preso em ação do MP do Pará que apura fraudes em licitações na cidade

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral de Justiça do Pará realizou, nesta segunda-feira (29), a Operação Lifestyle para investigar suspeitas de fraude em licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e associação criminosa envolvendo contratos de informática da Prefeitura de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Uma pessoa foi presa.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Quem foi preso

O empresário Moysés Mendes da Costa Neto, ex-marido da prefeita Patrícia Alencar (MDB), foi preso em flagrante por posse irregular de munição.

Leia Também:  Estado firma compromisso com programa para mulheres no Marajó

Segundo o GSI (Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional) do MPPA, durante buscas na casa dele, em um condomínio de Ananindeua, foram localizadas 18 munições de calibre 12 e 30 munições de calibre .38 dentro do closet do quarto. O empresário disse que o material seria usado na segurança de uma fazenda de sua propriedade, na região de Tailândia.

Onde foram as buscas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos:

  • na casa da prefeita Patrícia Alencar;
  • na sede da Prefeitura de Marituba;
  • em empresas contratadas pelo município.

O que é investigado

De cordo com a investigação, há indícios de favorecimento e direcionamento em licitações de serviços de informática. O MP apura ainda a existência de empresa de fachada, já que uma das empresas alvo não funcionava no endereço cadastrado na Jucepa, e suspeita que parte dos valores pagos pela Prefeitura tenha retornado como propina à prefeita.

O que dizem os citados

Prefeitura de Marituba informou que o processo corre em segredo de Justiça e que colaborou integralmente com as autoridades, fornecendo documentos e informações solicitados.

Leia Também:  PC promove roda de conversa sobre Eca, Bullying e Respeito em escola de Salvaterra

A defesa de Moysés Mendes da Costa Neto foi procurada, mas ainda não se manifestou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Homem é preso por estupro de vulnerável em Soure

Publicados

em

Nesta quarta-feira (1), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem pelo crime de estupro de vulnerável, em ambiente de convivência familiar.

A vítima, uma criança de 4 anos, teria sido encontrada no colo do investigado, parcialmente despida, em um terreno onde ambos residiam. De acordo com laudos médicos, foi confirmada uma lesão compatível com ato libidinoso.

Com os indícios da autoria, materialidade e risco à integridade da vítima, o suspeito teve a prisão preventiva efetuada, sendo encaminhado para a unidade policial para os procedimentos necessários e segue à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pará entrega 1,8 mil títulos de terra somente em 2024
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA