ENSABOADO

Foragido da justiça é detido, consegue escapar e é preso novamente no Marajó

Publicados

MARAJÓ

Foto: Divulgação

Um homem foragido da justiça do Amapá, conhecido por “Macaco” e que havia sido preso pela Polícia Militar em Afuá, conseguiu fugir da custódia no último final de semana. As equipes de segurança foram acionadas e após denúncias de populares, encontraram o suspeito. Ele foi preso novamente e se encontra em disposição da Justiça na cidade marajoara.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7  aqui no Grupo 8,  aqui no grupo 9, aqui no grupo 1,  aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

O gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR 12) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, explicou que o acusado havia sido recentemente capturado pela mesma guarnição e estava foragido do sistema prisional do estado do Amapá, aguardando transferência.

Leia Também:  Estado constrói e entrega nova orla de Afuá antes do Festival do Camarão

Após a fuga,  todo o efetivo de serviço e sobreaviso foi mobilizado, incluindo a Embarcação EAT-04 e serviços extraordinários, para dar início às diligências a fim de recapturá-lo.

As buscas se estenderam por diversos locais, incluindo o Bairro Capim Marinho, Cidade Nova, e as vias fluviais dos Rios Marajozinho, Cajuúna e Afuá.

Seguindo informações de populares, a guarnição realizou diligências na Rua Coriolano Rodrigues (Web Flash), no bairro Capim Marinho. Em uma ação rápida, o foragido foi localizado e detido em via pública.

Imediatamente, o acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia do Município de Afuá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

NUMA recebe equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta de Pedras para discutir ações no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2) o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta de Pedras, no Marajó. Estiveram presentes o secretário Alberto Tavares, a coordenadora de Educação Ambiental, Sara Regina Ferreira, o coordenador de Projetos, Allan Tavares, e o engenheiro ambiental, Ivan Cardoso.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A comitiva foi recebida pelo diretor do NUMA, professor Christian Nunes, juntamente com os professores Gilberto Rocha, Maamar El Robrini e Eduardo Brandão, além do coordenador do Laboratório de Educação Ambiental, Sociobiodiversidade e Tecnologias Sociais (LEMAC), Gabriel Oliveira.

Leia Também:  Paysandu avalia utilização do Mangueirão para decisões no quadrangular

O encontro teve como pauta central a elaboração de um diagnóstico e de um prognóstico sobre a situação da região hidrográfica que abrange o rio Arari, o rio Fábrica e o furo Laranjeiras, este último recentemente seco. O problema tem causado graves impactos para as comunidades ribeirinhas locais e para a circulação de embarcações que realizam o transporte entre os municípios de Cachoeira do Arari, Santa Cruz e Ponta de Pedras, afetando diretamente a dinâmica socioeconômica da região.

Como encaminhamento, ficou definido que a UFPA, por meio do NUMA, irá elaborar um projeto com plano de trabalho a ser entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento será posteriormente encaminhado ao Ministério das Cidades, cujo titular, ministro Jáder Barbalho Filho, assumiu o compromisso de apoiar a demanda, considerada estratégica para o desenvolvimento sustentável do Marajó.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA