FLAGRANTE

Homem é preso por tráfico de drogas e tentativa de suborno em Muaná

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

Um homem foi preso na manhã da última quinta-feira (2), em Muaná, no arquipélago do Marajó, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de corrupção ativa. A prisão ocorreu por volta das 6h, na Passagem Beirabinha, nas proximidades da Pousada Sumaré.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do nosso Canal no WhatsApp clicando aqui e acompanhe tudo em primeira mão. Também inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

De acordo com informações da Polícia Militar, a Guarnição Alfa realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada por um homem de 48 anos, que relatou estar sendo ameaçado.

Os policiais localizaram o suspeito nas imediações indicadas, momento em que ele tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, foram encontrados na mochila cinco papelotes de cocaína, totalizando aproximadamente 11 gramas, já embalados para venda. Além disso, ele carregava seis relógios importados sem nota fiscal, um celular da marca Samsung, roupas e duas mochilas.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com paulada no Marajó

A PM também apurou que tanto a vítima quanto o acusado estavam hospedados no mesmo hotel e possuíam desavenças ligadas à venda de produtos importados — atividade realizada sem autorização legal, o que configura possível crime de contrabando.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Muaná, onde, durante o registro da ocorrência, o acusado tentou subornar os policiais oferecendo R$ 300 em troca da própria liberação. A tentativa foi filmada e registrada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Terceira Base Integrada Fluvial de Segurança Pública atinge 65% de conclusão

Publicados

em

Foto: Divulgação

A obra da terceira Base Fluvial Integrada da Segurança Pública, denominada Baixo Tocantins, está com 65% dos serviços concluídos. Em breve, o governo do Estado fortalecerá as ações  da segurança pública na malha fluvial da Região de Integração Baixo Tocantins.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do nosso Canal no WhatsApp clicando aqui e acompanhe tudo em primeira mão. Também inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A Base está sendo construída em um estaleiro, no distrito de Icoaraci, pertencente a Belém, e será instalada no Furo do Capim, zona rural do município de Abaetetuba. A obra é executada por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), representando um investimento de aproximadamente R$10 milhões.

O titular da Segup, Ualame Machado, reforça a importância dos investimentos em estratégias de segurança para a extensa malha fluvial do Pará.

O secretário informa que “já atingimos 65% de construção da nova base fluvial integrada ‘Baixo Tocantins’, que ficará próximo aos municípios de Abaetetuba e Barcarena, para que a gente possa reforçar não só a entrada do Rio Tocantins, mas também a proximidade com Vila do Conde. Essa é uma estratégia que vem dando certo no Marajó, com a Base Antônio Lemos, e no Baixo Amazonas, com a Base Candiru. Agora, a terceira base, fechando a estratégia de fiscalizar nossos rios com a  Base Baixo Tocantins. É mais uma entrega do governo do Estado que fortalecerá não só a fiscalização, mas principalmente o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas e ilícitos por toda a região”.

Leia Também:  Vídeo: motociclista bate violentamente em poste e morre no Marajó

O investimento visa fortalecer as estratégias de segurança e fiscalização na região, garantindo mais tranquilidade aos ribeirinhos que residem na área e a todos que utilizam a malha fluvial em transporte de passageiros e cargas. A Base também reforçará o combate à criminalidade em rotas utilizadas por grupos criminosos.

*Fase final* – A obra atingiu a etapa de ajustes no flutuante principal e nos flutuantes intermediários que auxiliarão a sustentação na área fluvial, além das passarelas articuladas que darão acesso à Base para pessoas e embarcações. Esses serviços são necessários para que a estrutura possa receber a pintura, o acabamento interno, revestimento e instalação das redes de água, esgoto e elétrica.

Outra frente de serviço está no Furo do Capim, com a construção de um porto com terminal de acesso. A estrutura da nova Base Integrada inclui área de recepção,  sala para registro de ocorrências, escritórios para reuniões de equipes, dormitórios, banheiros, cozinha e sala de monitoramento, além de duas celas temporárias e flutuantes intermediários.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA