SABAH MORAES
Em janeiro, marajoara canta Piaf e Piazzolla em Belém; ingressos a venda
MARAJÓ

Na noite de 13 de janeiro de 2024, Belém recebe o show “Piaf e Piazzolla na voz de Sabah Moraes”. A cantora e compositora marajoara Sabah Moraes une estes dois grandes artistas internacionais em um único espetáculo, que terá como palco Casa do Fauno, na rua Aristides Lobo, 1.061, em Nazaré, às 21h.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
A interpretação vocal é de Sabah e o acompanhamento no violão é de Ney Couteiro. Eles selecionaram algumas das mais emblemáticas e significativas canções do repertório destes artistas para compor o espetáculo. Uma experiência musical sutil, profunda e inesquecível é o que os artistas prometem ao público.
Conheça os artistas
Sabah Moraes é uma cantora e compositora brasileira, nascida em São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, e vive em Goiânia (GO) há muitos anos.
Com licenciatura e mestrado em Música/Canto, Sabah é pós-graduada também em Musicoterapia; possui formação em Pedagogia e Ciência Vocal. É pesquisadora de mantra Yoga e Sânscrito e desenvolve a abordagem Voz Integral.
A música é sua profissão e também missão, que vem aperfeiçoando desde os 15 anos, realizando variados cursos na área, experimentando e passeando por estilos diferentes como o lírico e o popular, e ministrando workshops e palestras de canto e performance.
Foi professora de canto do Itego Basileu França por mais de dez anos e integrante do coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo por sete anos.
Com uma carreira sólida, construída em 38 anos de dedicação e estudos, gravou oito CDs e um DVD, com alguns destes selecionados para importantes prêmios de música no Brasil. Já participou da gravação para trilhas sonoras de curtas e teatro e em CDs de vários artistas.
Realiza shows por todo o país, com variadas formações, reconhecida por seu carisma e interpretação visceral.
Seu CD infantil “O Mundo é Cheio de Sons” é material de profissionais da música, da educação infantil e da psicologia em todo o país, por trazer um conteúdo didático-pedagógico, aliado à musicalidade tradicional brasileira.
Em outubro de 2019, recebeu o Prêmio Grão de Música, em São Paulo, e em 2023 o Troféu Buritis de Música, em Goiânia, por sua obra e trajetória artística.
Piaf – Edith Giovanna Gassion, conhecida como Édith Piaf, foi uma consagrada cantora, compositora e atriz francesa. O seu ritmo musical era concentrado inicialmente em música de salão e as suas variedades, mas ficou reconhecida pelo seu talento com a música de estilo francês chanson. Nasceu em 19 de dezembro de 1915, em Hôpital Tenon, Paris, na França.
Piazzolla – O músico argentino Astor Piazzolla criou uma música instigante, uma obra que inclui características do tango, do jazz e da música erudita, uma amálgama de vertentes estéticas constituindo um paradigma, chamado por ele próprio de Novo Tango. Compôs uma série de obras-primas, entre elas “Adiós nonino”, “Libertango” e “Balada para un loco”. Nasceu em 11 de março de 1921, em Mar del Plata, na Argentina.
Serviço
Reservas de mesas para o show “Piaf e Piazzolla na voz de Sabah Moraes” pelo (91) 98838 1808. O espetáculo será sábado, dia 13 de janeiro de 2024, às 21h, na Casa do Fauno, que fica na rua Aristides Lobo, 1.061, entre as travessas Benjamin e Rui Barbosa, no bairro de Nazaré, em Belém.
O valor da mesa para quatro pessoas varia de R$ 120 a R$ 150.

MARAJÓ
Ponta de Pedras celebra chegada da 4ª Maratona Intermunicipal de Vaqueiros

No Dia Mundial do Turismo, celebrado ontem (27), Ponta de Pedras recebeu com festa os vaqueiros que participaram da 4ª Maratona Intermunicipal, percurso que teve início em Cachoeira do Arari e seguiu até o município.
Durante dois dias, os cavaleiros enfrentaram uma prova de resistência e velocidade, passando por fazendas e pelos campos do Marajó, que nesta época do verão paraense se transformam em amplas paisagens secas, evidenciando ainda mais a força da cultura local.
A Maratona integrou a programação do Festival do Açaí e contou com o apoio do Ministério do Turismo e do Banpará, reforçando a valorização das tradições marajoaras, além de gerar oportunidades e promover o fortalecimento da identidade cultural da região.
-
HOME6 dias atrás
Filhote de jaguatirica é entregue para reabilitação em Belém por familiar de Soure, no Marajó
-
HOME7 dias atrás
HRPM capacita seus profissionais em segurança no atendimento de hemodiálise
-
MARAJÓ7 dias atrás
Pescadores do Marajó protestam contra exploração de petróleo na Foz do Amazonas
-
HOME6 dias atrás
Mulheres são presas por agentes da Base Fluvial Antônio Lemos por tráfico de drogas no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Homem é preso com drogas escondidas em sacola de presente no Marajó
-
HOME6 dias atrás
Polícia prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas no Marajó
-
HOME6 dias atrás
MPPA obtém primeira condenação por feminicídio desde a nova legislação em Portel
-
HOME5 dias atrás
Sudam, Vale e prefeituras do Marajó firmam parceria para impulsionar desenvolvimento sustentável