POLÍTICA PA

Ministro e governador do PA terão pacto de não agressão em disputa ao Senado

Publicados

HOME

Foto: Reprodução

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), devem respeitar um pacto de não agressão na corrida pelo Senado no estado em 2026, na qual ambos devem ser candidatos.

Atual governador, Helder deverá fazer dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa, Chicão (MDB), que pretende disputar a outra vaga para o Senado.

Já Sabino deverá apoiar a atual vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), para o governo e buscar uma aliança informal com Helder, com foco no segundo voto dos eleitores dele.

O atual governador, por sua vez, não deve fazer ataques a Sabino na campanha, embora não peça votos explicitamente para ele.

O União Brasil pressiona o ministro do Turismo a deixar o cargo. Sabino, porém, deve continuar no governo Lula (PT) e enfrentar o processo de expulsão contra ele movido pelo partido, como mostrou o Painel.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Política nacional para baratear preço de livros vai à Câmara
Propaganda

HOME

Câmera registra momento em que mototaxista é atacado a golpes de facão no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um mototaxista foi atacado a golpes de facão, na manhã do último sábado (4), em Portel, na Região de Integração do Marajó. A vítima foi atingida na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Portel e foi liberada após os cuidados.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Nas imagens, gravadas por volta das 6h40 da manhã, o mototaxista aparece sentado em sua moto, na rua Hugo Carlos Sabóia, em frente a um bar. O agressor chega em outra motocicleta, acompanhado de um homem. Ele desce do veículo, retira o facão da cintura e parte para o ataque.

Leia Também:  Último suspeito de envolvimento em crime contra PM, em Belém, é preso em Mãe do Rio

O criminoso desfere vários golpes contra o mototaxista, que reage e consegue derrubar o agressor com um chute, mesmo enquanto ele ainda segurava o terçado. Outro mototaxista que estava nas proximidades se aproxima e tenta desarmar o acusado.

O comparsa, que permaneceu na moto, segue em direção ao grupo, momento em que o agressor consegue fugir. A vítima, mesmo ferida na cabeça, ainda tenta ir atrás do homem, mas acaba caindo logo em seguida. O compassa também foge.

Depois disso, o mototaxista sobe em sua motocicleta e segue até o Hospital Geral de Portel, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque, nem se o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA