JUÇARA
Palmeira tem superprodução de 14 litros de açaí grosso no Marajó
MARAJÓ
 
																								
												
												
											Os produtores rurais Maria do Carmo e Damião Batista, agricultores que cultivam em terras na PA-159 perto da comunidade São Pedro, estão com sorriso de orelha a orelha por causa da superprodução de açaí na propriedade. Um único cacho da variedade Juçara produziu 14 litros de açaí batido… do grosso.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
A conquista também foi comemorada pelos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semape), órgão que presta assistência técnica na propriedade por meio de parcerias firmadas com o Sebrae, Emater e IFPA.
A secretária Fabrícia Pereira Barros, que é engenheira florestal, explicou que a superprodução de 14 litros é atípica e foi registrada numa árvore específica que teve o “manejo e o trato cultural muito bem feitos”. Segundo ela, a média da variedade Juçara varia entre 7 e 10 litros.
“É importante ressaltar que esta alta produção foi de açaí Juçara, uma variedade que tem a polpa mais carnuda, que é mais pesado, que tem o gosto forte, mas que precisa ser plantado e que demanda mais cuidado no cultivo e manejo”, explicou a secretária.
A Semape não tem um levantamento exato de quanto da produção local sai da palmeira do açaí Juçara. A maior parte, aproximadamente 80%, da plantação é da variedade BRS Pará, uma planta nativa que cresce em área de várzea (alagada) e que costuma render uma média de cinco litros por touceira.
A BRS Pará, segundo a secretária, é a variedade mais produzida e consumida no estado, uma vez que é nativa e adaptada ao clima e solo e que é de fácil manejo.
 
																	
																															HOME
Suspeito de envolvimento em atentado em Belém é preso por dívida de pensão alimentícia no Marajó
 
														Um homem que seria suspeito de envolvimento em um atentado contra um agente de segurança pública em Belém foi preso na manhã de quarta-feira (29) pela Polícia Militar, no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
De acordo com informações da PM, os policiais receberam uma denúncia sobre a chegada de um homem suspeito na cidade, que supostamente teria participado de um atentado ocorrido no bairro do Curuçamba, na capital paraense.
O homem estaria a bordo de uma lancha, com destino ao município marajoara. Diante das informações, foi montada uma operação policial para realizar a averiguação e a possível abordagem no Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras.
Durante a ação, os policiais identificaram o suspeito e constataram que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, referente ao não pagamento de pensão alimentícia.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponta de Pedras para o cumprimento do mandado e demais procedimentos legais.
Por meio de nota a Polícia Civil informou que um homem com um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Ponta de Pedras. A hipótese de participação do suspeito em um atentado a um agente de segurança pública é investigada
- 
																	   MARAJÓ7 dias atrás MARAJÓ7 dias atrásTRE-PA cassa mandato da prefeita e da vice-prefeita de Ponta de Pedras por contratação irregular em ano eleitoral 
- 
																	   MARAJÓ3 dias atrás MARAJÓ3 dias atrásMenino é encontrado morto dentro de mala, em Belém 
- 
																	   HOME4 dias atrás HOME4 dias atrásHomem não identificado é encontrado morto no Marajó 
- 
																	   HOME4 dias atrás HOME4 dias atrásOperação Proteção Mulher intensifica ações de combate à violência doméstica em Afuá e Chaves 
- 
																	   HOME6 dias atrás HOME6 dias atrásCorpo de homem é encontrado por ribeirinhos boiando em rio do Marajó 
- 
																	   HOME6 dias atrás HOME6 dias atrásGuarda municipal é assassinado dentro de casa no Marajó 
- 
																	   HOME7 dias atrás HOME7 dias atrásHomem é preso pela Polícia Militar no Marajó acusado de tentativa de homicídio 
- 
																	   HOME3 dias atrás HOME3 dias atrásAdolescente que deu ‘voadora’ em mulher no PA é morto a tiros em frente a bar 
 
								 
								


 
																	 
											 
											 
											 
											 
											 
														 
														 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
								