APREENSÃO

PC apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em Breves

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Breves, realizou, nesta quinta-feira (10), a apreensão de um adolescente em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, na Ilha do Marajó.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do nosso Canal no WhatsApp clicando aqui e acompanhe tudo em primeira mão. Também inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Agentes de Breves em conjunto com as equipes da Superintendência Regional das Ilhas do Marajó, durante investigações para apurar ocorrências de tráfico de drogas, tomaram conhecimento que um menor de idade estaria com uma certa quantidade de substância análoga a oxi em uma residência no bairro Santa Cruz.

Diante disso, os policiais civis se dirigiram até o imóvel e, ao chegar no local, avistaram o adolescente, que confessou à equipe policial que estava com as drogas escondidas com o intuito de comercializar o material.

Leia Também:  Mais de 3 mil paraenses foram mordidos por serpentes em 2025; saiba como agir

Foram encontrados na residência quatro porções de substância similar à oxi e o adolescente, juntamente com o responsável legal, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Lei de Tóxicos – Segundo o Artigo 33 do Código Penal Brasileiro, a prática de importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, é crime.

Dessa forma, a Polícia Civil busca combater a comercialização de entorpecentes e desarticular pontos de tráfico de drogas em diversas localidades no Estado do Pará, através das operações e diligências.

Denúncia – A Polícia Civil compreende que é essencial combater os crimes de tráfico de drogas e reforça a importância das denúncias sobre a prática criminosa em questão. Qualquer informação que possa colaborar com o caso pode ser feita através do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e não é necessário identificar-se.

Leia Também:  Enredo sobre o Marajó dá quatro Estandartes de Ouro para a Paraíso do Tuiuti
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

NUMA recebe equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta de Pedras para discutir ações no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2) o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta de Pedras, no Marajó. Estiveram presentes o secretário Alberto Tavares, a coordenadora de Educação Ambiental, Sara Regina Ferreira, o coordenador de Projetos, Allan Tavares, e o engenheiro ambiental, Ivan Cardoso.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A comitiva foi recebida pelo diretor do NUMA, professor Christian Nunes, juntamente com os professores Gilberto Rocha, Maamar El Robrini e Eduardo Brandão, além do coordenador do Laboratório de Educação Ambiental, Sociobiodiversidade e Tecnologias Sociais (LEMAC), Gabriel Oliveira.

Leia Também:  Praia da Costa recebe internet gratuita e de alta velocidade, em Bagre

O encontro teve como pauta central a elaboração de um diagnóstico e de um prognóstico sobre a situação da região hidrográfica que abrange o rio Arari, o rio Fábrica e o furo Laranjeiras, este último recentemente seco. O problema tem causado graves impactos para as comunidades ribeirinhas locais e para a circulação de embarcações que realizam o transporte entre os municípios de Cachoeira do Arari, Santa Cruz e Ponta de Pedras, afetando diretamente a dinâmica socioeconômica da região.

Como encaminhamento, ficou definido que a UFPA, por meio do NUMA, irá elaborar um projeto com plano de trabalho a ser entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento será posteriormente encaminhado ao Ministério das Cidades, cujo titular, ministro Jáder Barbalho Filho, assumiu o compromisso de apoiar a demanda, considerada estratégica para o desenvolvimento sustentável do Marajó.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA