PORTEL
Polícia Civil prende homem por venda de arma de fogo no Marajó
MARAJÓ

Equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia do município de Portel, na Região de Integração do Marajó, autuaram em flagrante, um homem pela prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo. O nome do acusado não foi revelado.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9 ou aqui no grupo 10. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão.
O indivíduo estava sendo investigado por reter cartões utilizados para o saque de auxílios federais. Durante diligências na casa do acusado, os policiais identificaram uma caixa suspeita. Ao verificarem o conteúdo, foram encontradas diversas munições de calibres variados e recarregáveis, razão pela qual o mesmo foi preso em flagrante.
Após todas as medidas cabíveis, o suspeito foi conduzido à Delegacia do município onde se encontra à disposição da Justiça.

HOME
NUMA recebe equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta de Pedras para discutir ações no Marajó

Na manhã desta quinta-feira (2) o Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta de Pedras, no Marajó. Estiveram presentes o secretário Alberto Tavares, a coordenadora de Educação Ambiental, Sara Regina Ferreira, o coordenador de Projetos, Allan Tavares, e o engenheiro ambiental, Ivan Cardoso.
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5, aqui no Grupo 6, aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8, aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
A comitiva foi recebida pelo diretor do NUMA, professor Christian Nunes, juntamente com os professores Gilberto Rocha, Maamar El Robrini e Eduardo Brandão, além do coordenador do Laboratório de Educação Ambiental, Sociobiodiversidade e Tecnologias Sociais (LEMAC), Gabriel Oliveira.
O encontro teve como pauta central a elaboração de um diagnóstico e de um prognóstico sobre a situação da região hidrográfica que abrange o rio Arari, o rio Fábrica e o furo Laranjeiras, este último recentemente seco. O problema tem causado graves impactos para as comunidades ribeirinhas locais e para a circulação de embarcações que realizam o transporte entre os municípios de Cachoeira do Arari, Santa Cruz e Ponta de Pedras, afetando diretamente a dinâmica socioeconômica da região.
Como encaminhamento, ficou definido que a UFPA, por meio do NUMA, irá elaborar um projeto com plano de trabalho a ser entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento será posteriormente encaminhado ao Ministério das Cidades, cujo titular, ministro Jáder Barbalho Filho, assumiu o compromisso de apoiar a demanda, considerada estratégica para o desenvolvimento sustentável do Marajó.
-
HOME4 dias atrás
Em São Miguel do Guamá, homem é preso por estupro cometido em Portel
-
MARAJÓ7 dias atrás
TSE suspende novas eleições e reconduz prefeito e vice cassados em Muaná
-
HOME6 dias atrás
Candidato reagem à decisão do TSE que devolve mandatos ao prefeito e vice de Muaná
-
HOME4 dias atrás
ICMBio abre seleção para Agentes Temporários Ambientais em Belém
-
HOME4 dias atrás
Homem é assassinado a golpes de faca em vila na zona rural do Marajó
-
HOME4 dias atrás
Leilão para Amazonas e Pará consegue tarifa de luz até 47% menor para consumidor
-
HOME3 dias atrás
Desaparecimento de mulher no Marajó causa comoção e clima de tensão
-
HOME4 dias atrás
Homem com mandado de prisão morre após intervenção policial no Marajó