HOJE

Portel inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

A implantação é uma parceria entre a prefeitura e a Receita. Duas servidores do Município foram capacitadas para realizar o atendimento de segunda a sexta das 8h às 14h

Publicados

MARAJÓ

Foto: Divulgação

A prefeitura de Portel, na Ilha do Marajó, vai inaugurar nesta quarta-feira (10) o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município e acabar com o sofrimento dos moradores que precisam se dirigir até Belém para realizar serviços de cadastros, certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procurações. A cerimônia, que vai contar com a presença de autoridades como o delegado da Receita Federal em Belém, Luiz Otávio Martins Ribeiro, e o prefeito de Portel, Paulo Ferreira (MDB), está marcada para as 10h na sede da prefeitura, onde funcionará o PAV.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

O secretário Municipal de Gestão Estratégica e Planejamento, Arlindo do Carmo, explicou que a inauguração vai resolver um grande problema social enfrentado em Portel.

“O usuário não vai mais precisar se deslocar até a unidade da Receita Federal mais próxima, que no nosso caso seria Belém, causando muitas demoras e custos. Agora o munícipe vai ter o privilégio de ter este serviço aqui mesmo no nosso município”, explicou ao Notícia Marajó.

Leia Também:  Breves abre inscrições para modalidades do programa 'Ação Mulher'

A implantação do Ponto de Atendimento Virtual é uma parceria entre a prefeitura e a Receita, que assinaram um termo de cooperação técnica. Duas servidores do Município foram capacitadas para realizar todo o atendimento de segunda a sexta das 8h às 14h.

“As funcionárias são do Município, mas com treinamento da Receita Federal. Elas assinaram um termo de sigilo absoluto das informações, porque as informações da Receita são todas sigilosas. Então elas assinaram, já foram qualificadas e estão aptas para fazer todo este serviço”, completou Arlindo.

Entre os serviços do PAV estão a inscrição, alteração e baixa de CNPJ, inscrição, alteração e regularização de CPF, consulta de pendência e restituição do Imposto de Renda, emissão de documentos de arrecadação e outros serviços da Receita.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Câmera registra momento em que mototaxista é atacado a golpes de facão no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um mototaxista foi atacado a golpes de facão, na manhã do último sábado (4), em Portel, na Região de Integração do Marajó. A vítima foi atingida na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Portel e foi liberada após os cuidados.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Nas imagens, gravadas por volta das 6h40 da manhã, o mototaxista aparece sentado em sua moto, na rua Hugo Carlos Sabóia, em frente a um bar. O agressor chega em outra motocicleta, acompanhado de um homem. Ele desce do veículo, retira o facão da cintura e parte para o ataque.

Leia Também:  Terminal Hidroviário de Icoaraci será novo ponto de ligação com o Marajó

O criminoso desfere vários golpes contra o mototaxista, que reage e consegue derrubar o agressor com um chute, mesmo enquanto ele ainda segurava o terçado. Outro mototaxista que estava nas proximidades se aproxima e tenta desarmar o acusado.

O comparsa, que permaneceu na moto, segue em direção ao grupo, momento em que o agressor consegue fugir. A vítima, mesmo ferida na cabeça, ainda tenta ir atrás do homem, mas acaba caindo logo em seguida. O compassa também foge.

Depois disso, o mototaxista sobe em sua motocicleta e segue até o Hospital Geral de Portel, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque, nem se o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA