SHOWS JÁ CONFIRMADOS

Prefeitura de Portel trabalha para terminar programação do Aqua Fest

Publicados

MARAJÓ

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Portel trabalha nos ajustes finais para divulgar a programação oficial da 5ª edição do Amazônia Portel Aqua Fest, evento que celebra o potencial do turismo aquático da cidade marajoara e que será realizado nos dias 20 e 21 de abril com atrações culturais e esportivas nas praias do Arucará e Vila Velha.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7  aqui no Grupo 8,  aqui no grupo 9, aqui no grupo 1,  aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

A programação cultural será concentrada na Praia do Arucará onde será montado o Palco Mix, equipado com a Aparelhagem Jsom. Nomes como os de Jonas Esticado, MC Dourado e Biguinho Sensação já estão confirmados e os organizadores ainda negociam com outros artistas que podem ser incluídos.

Leia Também:  Parceria entre Fapespa e Universidade de Birmingham ganha chamada complementar

Os eventos esportivos serão realizados na Praia Vila Velha. O secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer (Secelt), Idnor Oliveira, adiantou que haverá apresentações não competitivas de canoagem havaiana com o grupo Marenteza, de Belém, de flay board com o santareno Marcelo Gamboa e uma apresentação gastronômica com o marajoara Tiago Barros, conhecido como o Confeiteiro das Águas.

Entre os eventos competitivos estão confirmados o triathlon (corrida, ciclismo e natação), a natação em águas abertas e corridas de jetski, de canoas (amazônicas), caiaques e de rabetas.

O secretário Idnor Oliveira explicou que o evento é todo pensado para valorizar o potencial turístico que Portel oferece ao sofrer influência do Rio Xingu em suas águas, que são cristalinas e propícias para o lazer e prática esportiva.

Um dos destaques do Aqua Fest é a valorização da canoagem, uma prática comum entre os amazônidas, mas que vem perdendo espaço para as embarcações motorizadas, principalmente as do tipo “rabetas” ou “rabudos”.

“Portel é uma cidade privilegiada com 1.900 quilômetros lineares de rios como o Pacajá, Anapu, Acutipereira e Camarapi, que são interligados com outros tantos rios e igarapés. Entendemos que devemos fomentar a manutenção da canoagem como uma cultura típica e incentivar a prática esportiva para, quem sabe, conseguirmos colocar um marajoara numa competição nacional ou internacional”, declarou.

Leia Também:  Caso de Amanda Ribeiro, no Marajó, é investigado pela Homicídios e segue sob sigilo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Câmera registra momento em que mototaxista é atacado a golpes de facão no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um mototaxista foi atacado a golpes de facão, na manhã do último sábado (4), em Portel, na Região de Integração do Marajó. A vítima foi atingida na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Portel e foi liberada após os cuidados.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Nas imagens, gravadas por volta das 6h40 da manhã, o mototaxista aparece sentado em sua moto, na rua Hugo Carlos Sabóia, em frente a um bar. O agressor chega em outra motocicleta, acompanhado de um homem. Ele desce do veículo, retira o facão da cintura e parte para o ataque.

Leia Também:  Vereadora mais votada de SP, Ana Carolina, visita o Arquipélago do Marajó

O criminoso desfere vários golpes contra o mototaxista, que reage e consegue derrubar o agressor com um chute, mesmo enquanto ele ainda segurava o terçado. Outro mototaxista que estava nas proximidades se aproxima e tenta desarmar o acusado.

O comparsa, que permaneceu na moto, segue em direção ao grupo, momento em que o agressor consegue fugir. A vítima, mesmo ferida na cabeça, ainda tenta ir atrás do homem, mas acaba caindo logo em seguida. O compassa também foge.

Depois disso, o mototaxista sobe em sua motocicleta e segue até o Hospital Geral de Portel, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque, nem se o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA