AGUARDA PEDIDO

Sespa tenta remover para Belém menina escalpelada em Gurupá

Publicados

MARAJÓ

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará informou ao Notícia Marajó que trabalha na remoção da criança de dez anos que foi vítima de escalpelamento em Gurupá, no Arquipélago do Marajó, na tarde de domingo (9), e que está sendo cuidada em Macapá (AP). A intenção é removê-la para a Santa Casa em Belém, mas para isso precisa haver um pedido do Amapá, o que ainda não foi formalizado.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

“A Coordenação Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais já realizou contato com o Hospital de Emergência Osvaldo Cruz em Macapá, orientando a unidade a solicitar o pedido de transferência para atendimento da criança na Santa Casa, em Belém, onde poderá receber tratamento especializado. A Sespa esclarece que aguarda essa solicitação para que a transferência possa ser realizada”, disse a Secretaria por meio de nota.
A criança foi vítima de escalpelamento na tarde de domingo no Rio Jaburu, que fica em Gurupá. Ele teve todo o couro cabeludo arrancado, além de uma orelha, e foi imediatamente encaminhada para um hospital em Santana, no Amapá, que ficava mais perto do local do acidente.
Segundo informações da TV Paraíso, de Portel, a menina estava com o irmão em uma embarcação, quando o menino teria pedido para a vítima tirar a água da rabeta. A menina se descuidou e o cabelo teria prendido no eixo do motor que estava sem nenhuma proteção.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem com mandado de prisão é capturado pela Polícia Militar no Marajó
Propaganda

HOME

Equipe da Base ‘Antônio Lemos’ prende homem por roubo majorado, em Breves, no Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Agentes que integram a equipe de segurança da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prendeu, nesta terça-feira (28), um homem por roubo majorado, em região próxima às margens de um rio que compõe o Estreito de Breves, no Marajó.

Segundo relato, o suspeito invadiu uma residência na madrugada no domingo (26), com uma uma arma, enquanto outro homem que estava na ação esperava em uma rabeta, para fugir com destino a Macapá, no Amapá. O homem roubou R$ 4,6 mil, uma espingarda para caça e o cartão de aposentadoria da avó da vítima.

Após queixa prestada pela vítima, a equipe de segurança da Base Fluvial iniciou diligências para localizar o indivíduo. Após encontrá-lo, os agentes lhe deram voz de prisão e o deslocaram para procedimentos de rotina. O suspeito se encontra à disposição da Justiça.

A ação reforça o compromisso Base Fluvial com a proteção dos rios e da população da região de Breves, além da identificação de ações criminosas de forma ágil e integrada.

Leia Também:  Pará será destaque na França em evento sobre COP 30 e combate ao aquecimento global

“As ações contínuas feitas pelos agentes da Base ‘Antônio Lemos’, instalada na região do Marajó, tem apresentado uma boa produtividade, tanto no que se refere à apreensão de entorpecentes, quanto na captura de foragidos. Mais uma vez, ressaltamos o sucesso da estratégia desencadeada pelas bases integradas fluviais de, justamente, inibir o crime e intensificar a fiscalização nos rios”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA