PARÁ
Governo do Estado garante mais de 130 quilômetros em obras de pavimentação asfáltica em Ananindeua
PARÁ

Desde 2019, o Governo do Pará já garantiu mais de 130 quilômetros de pavimentação asfáltica em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Mais de 220 ruas foram urbanizadas no município, em um investimento de cerca de R$ 247 milhões, proporcionando a melhoria na qualidade de vida de moradores dos bairros do Icuí-Guajará, Cidade Nova, Aurá, Coqueiro, Distrito Industrial, 40 Horas, Una, Atalaia, Levylandia, Águas Lindas, Águas Brancas, Curuçambá, Maguari, Guanabara, Paar e também de quem transita na área.
“Esse é o maior programa de asfalto da história do nosso Estado. O governador Helder Barbalho, e a vice-governadora, Hana Ghassan, sempre enfatizam a importância da pavimentação para a população. Seguimos com obras de asfaltamento acontecendo nas vias de Ananindeua. É dignidade, qualidade de vida, melhoria do deslocamento, facilitando os acessos da coleta do lixo, da segurança pública, do táxi, da ambulância, ou seja, o respeito pelas pessoas”, destaca Ruy Cabral, titular da Seop.
Para o estudante Vinícius Godim, 25 anos, as obras melhoraram a mobilidade nas vias, sobretudo, da SN21. “Antes era tudo esburacado e os carros passavam aqui com dificuldade, tem uma escola próxima e feira também que foram beneficiados. Tem ajudado muito não só na nossa rua, como as pessoas que moram em Ananindeua. Valoriza a nossa cidade, a nossa rua, a nossa casa, nós temos passado por uma grande melhoria”, afirma.
O comércio também foi ampliado com a entrega e avanço das obras, como conta a dona de casa, Alessandra Marques de Leão, de 50 anos, moradora da Rua do Fio, no bairro da Guanabara, uma das vias principais e mais movimentadas do município.
“A Rua do Fio é onde fazemos nossas compras e tem vários comércios locais. Aqui antes era perigoso para gente andar, principalmente à noite, tinha muito buraco, agora conseguimos fazer as coisas mais rapidamente e com mais segurança, além disso, percebi que depois do asfalto novos comércios abriram, porque a gente só tinha a opção de algumas coisas, mas agora tem de tudo na rua”, relata.
“Asfalto Por Todo o Pará” – Somente em 2024, através da quarta etapa do programa – a maior iniciativa de mobilidade urbana da história do Estado -, o governo liberou a Ordem de Serviço para a execução de 45 quilômetros de asfaltamento para Ananindeua, em um investimento de mais de R$ 100 milhões na cidade da Região de Integração Guajará.
Avanço – O Governo do Pará segue realizado pavimentação em mais 16 quilômetros de vias em Ananindeua. Até o final deste ano, estão previstas as entregas de mais de 40 ruas nos bairros do Distrito Industrial, Aurá, Águas Lindas, Coqueiro, 40 Horas, Paar, Icuí-Guajará, Águas Brancas e Curuçambá.
O investimento cada vez maior do Estado em obras de asfaltamento busca a melhoria da infraestrutura em todos os municípios paraenses, com serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas, drenagem superficial, meio fio e sinalização. O asfalto nas ruas valoriza os imóveis e fomenta o comércio local, além de impulsionar a infraestrutura e mobilidade.
Fonte: Governo PA

HOME
Representantes do governo federal estão em Nova York, onde ocorre reunião da ONU

O ministro das Cidades, Jader Filho, acompanhou o presidente Lula, junto à comitiva de ministros e especialistas do governo brasileiro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (23), em Nova York, nos Estados Unidos.
Em agendas preparatórias para a COP30, o ministro participou do evento promovido pela Norsk Hydro: “No caminho para a COP30: desafios climáticos e além”, que reuniu representantes do setor público e privado, da sociedade civil e autoridades governamentais em torno dos desafios e as oportunidades na construção de um futuro sustentável para a Amazônia e para o mundo.
Jader Filho defendeu a visão do Ministério das Cidades, sobre como a agenda urbana pode contribuir para a construção de um futuro mais sustentável, inclusivo e resiliente, conferindo ainda mais relevância às discussões e inspirando os diálogos que antecedem a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro.
Ainda de olho nos preparativos para a COP30, o ministro das Cidades se reuniu com Anacláudia Rossbach, diretora da ONU-Habitat (foto acima).
-
HOME7 dias atrás
Defesa Civil realiza teste do sistema de alertas de desastres naturais no Pará
-
HOME7 dias atrás
Final entre Castanhal e Maracanã na Supercopa Pará sub-17 termina em confusão generalizada
-
HOME6 dias atrás
COP30 pode agregar quase 2 pontos percentuais ao PIB do Pará
-
HOME7 dias atrás
Adolescente de 16 anos é assassinada no Marajó; PC investiga o caso
-
HOME7 dias atrás
Homem é preso acusado de agredir família e invadir casa no Marajó
-
HOME7 dias atrás
Como votaram os deputados paraenses na PEC da Blindagem
-
HOME6 dias atrás
Professor é afastado após beijar aluna próximo à boca dentro de sala de aula no Pará
-
HOME6 dias atrás
Atletas do Marajó conquistam bronze no Wrestling com apoio do Governo do Pará