COP 30

Governo forma 700 servidores em curso de inglês a distância para a COP 30

Publicados

COP 30

Total de 700 servidores públicos do Estado do Pará receberam na última segunda-feira (30) o certificado do primeiro módulo do curso de inglês instrumental oferecido por meio de uma parceria entre a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), no programa Capacita COP 30. Com a finalização da primeira etapa da formação, os servidores avançam para o módulo intermediário e novas vagas estarão disponíveis para matrícula. 

Servidora da Secretaria de Estado de Saúde Pública, Cláudia Silva é uma das concluintes do primeiro módulo da qualificação e já está com expectativas para a continuidade da qualificação. “Os professores são excelentes, conteúdo de fácil entendimento e para este segundo módulo a dedicação deverá ser redobrada. Sei que este curso será um diferencial para todos os servidores durante esse grandioso evento que acontecerá dentro do nosso Estado, como instrumento para qualificar cada vez mais os seus servidores”, disse. 

Leia Também:  Maio tem queda de 61,20% na criminalidade e apresenta o melhor mês na linha histórica

Novas vagas para o primeiro e segundo módulo 

“Inicialmente ofertamos mil vagas e todas foram preenchidas, porém nem todos os servidores alcançaram a nota mínima necessária para o módulo, por isso, estamos disponibilizando 400 vagas para servidores interessados em ingressarem no curso diretamente no módulo intermediário, ou seja, já precisam ter uma noção básica do idioma”, explica o coordenador de ensino a distância, Reinan Abreu. 

A formação inicial também reabriu as inscrições e 400 novas vagas estarão disponíveis para servidores públicos de qualquer órgão. Os servidores que se matricularem no módulo básico nesta segunda etapa realizarão o curso de modo autoinstrucional, sem o acompanhamento de tutores, mas com todo o material disponível para acesso. 

A metodologia da formação inclui a utilização de uma plataforma dinâmica para a entrega de conteúdo, interação e atividades. Além disso, também está disponível para os alunos um repositório com vídeos instrutivos e recursos adicionais para aprendizado contínuo.

Para o diretor da Escola de Governança, Hélvio Arruda, a oferta de novas vagas reforça o compromisso do Estado com o objetivo de desenvolver, nos servidores, as habilidades e competências para a comunicação em língua inglesa durante um evento que envolverá diversas esferas do Pará. “Entre os cursos presenciais e a distância, já são cerca de 800 servidores públicos mais capacitados para atuarem durante a COP 30”, destaca. 

Leia Também:  Centro integrado de Comando e Controle oferece emissão de documentos em Salinas

Serviço:

As matrículas devem ser realizadas por link, acesse aqui. O curso é gratuito e exclusivo para servidores públicos.

Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COP 30

Novo presidente do TCU enaltece realização da COP 30 em Belém

Publicados

em

O governador Helder Barbalho prestigiou, nesta quarta-feira (11), a sessão plenária extraordinária que marcou a cerimônia de posse dos ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira, eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), respectivamente. A solenidade foi realizada no plenário da sede da Corte de Contas, em Brasília (DF).

Durante discurso de posse, o ministro Vital do Rêgo destacou orgulho do país sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, em Belém.

“Nós temos orgulho de ter a COP 30 no Brasil e parabenizo o governador Helder Barbalho  pelo trabalho que está sendo feito. Quebrando paradigmas e preconceitos. Belém fará a COP das florestas ou da floresta. Belém vai mostrar que pode receber uma COP  com o seu abraço afetivo e a realidade amazônica”, ponderou o ministro Vital Rego.

Por unanimidade, na última quarta-feira (04), os ministros foram eleitos para o exercício do mandato dos dois cargos que se iniciam a partir de 1º de janeiro de 2025, com a possibilidade de reeleição por igual período. De acordo com o TCU, a votação ocorreu como estabelecido no Regimento Interno do Tribunal, na última sessão ordinária do mês de dezembro.

Leia Também:  Programa Forma Pará inscreve para processo seletivo até o dia 4 de abril

Além do governador Helder Barbalho, o  vice-presidente da República, Geraldo Alckmin,ministros do governo federal e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; o procurador-geral da República, Paulo Gonet, compareceram à cerimônia.

O TCU é um órgão colegiado autônomo que julga as contas dos administradores de bens e valores públicos e aplica penalidades às irregularidades que causam prejuízo aos cofres públicos. É composto por nove ministros, sendo seis indicados pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República.

Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA