POLÍCIA

PF combate o comércio ilegal de armas de fogo no Amapá

Publicados

POLÍCIA

Macapá/AP. Nesta terça-feira (17/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Munitio Deperdita, com o objetivo de desarticular um esquema de comércio ilegal de armas de fogo e munições no Amapá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Macapá.

As investigações tiveram início a partir da análise de provas obtidas durante a Operação Ekeberg, realizada em julho de 2024, quando um homem foi preso em flagrante por usurpação de bens da União, ao explorar ilegalmente cerca de meia tonelada de minério de ferro e diversas pedras de quartzo.

O material apreendido naquela ocasião revelou indícios da atuação de um indivíduo na comercialização clandestina de armas de fogo e munições, utilizando-se de um aplicativo de mensagens para realizar as transações.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem em flagrante ao receber mil reais em cédulas falsas através dos correios, em Candiota/RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PF deflagra operação contra falsificação de embalagens e selos oficiais em São Paulo

Publicados

em

São Paulo/SP.  Nesta quarta-feira (17/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação SELO para apurar crimes relacionados à falsificação de embalagens de produtos e à adulteração de selos oficiais da Anatel, em São Paulo.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma gráfica localizada em Guarulhos/SP, os policiais federais identificaram nos servidores da empresa, arquivos digitais destinados à impressão de embalagens falsas de produtos eletrônicos. Também foi localizado um diretório intitulado “TV BOX”, que continha protótipos de embalagens com selo da Anatel, reforçando os indícios de falsificação de selos públicos.

As investigações prosseguem, com foco na identificação dos responsáveis pela encomenda e na apuração da eventual participação da gráfica na produção de embalagens contrafeitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende homem em flagrante ao receber mil reais em cédulas falsas através dos correios, em Candiota/RS
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA