POLÍCIA
PF combate tráfico internacional de drogas
POLÍCIA
Santos/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a segunda fase da Operação Papyrus, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão (SP), Poços de Caldas e Monte Sião (MG).
A investigação, iniciada em junho de 2024, apura a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas da droga atribuídas à organização.
A maior parte das apreensões ocorreu em cargas de papel exportadas em contêineres destinados à Europa, o que deu origem ao nome da operação. Somente em uma das ações conjuntas entre a Polícia Federal e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 quilos de cocaína no Porto de Londres. Também houve apreensões no Porto de Santos, em Israel e na França.
Na primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2024, foram apreendidos valores em espécie, além do bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões em bens. As provas obtidas permitiram a identificação de novos envolvidos, que são alvo desta segunda fase.
A ação desta quarta-feira conta com o apoio da Polícia Militar e o emprego de 83 policiais federais, responsáveis pelo cumprimento das medidas judiciais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP
[email protected] |
(13) 99153-8647
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA
PF apura crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais em Santa Terezinha de Itaipu/PR
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (30/10), dois mandados de busca e apreensão para apurar crimes eleitorais ocorridos durante o primeiro turno das eleições municipais de 2024.
A investigação teve início após a abordagem de um policial militar armado próximo a uma seção eleitoral em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A apuração investiga se o agente, que estava acompanhado de um cinegrafista, praticou atos de intimidação e perseguição contra candidatas.
A ação de hoje visa colher provas sobre a motivação dos investigados e seus vínculos com agentes políticos. O material apreendido será analisado, e os investigados poderão responder pelos crimes eleitorais apurados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
MARAJÓ6 dias atrásTRE-PA cassa mandato da prefeita e da vice-prefeita de Ponta de Pedras por contratação irregular em ano eleitoral
-
MARAJÓ3 dias atrásMenino é encontrado morto dentro de mala, em Belém
-
HOME3 dias atrásHomem não identificado é encontrado morto no Marajó
-
HOME3 dias atrásOperação Proteção Mulher intensifica ações de combate à violência doméstica em Afuá e Chaves
-
HOME5 dias atrásCorpo de homem é encontrado por ribeirinhos boiando em rio do Marajó
-
HOME5 dias atrásGuarda municipal é assassinado dentro de casa no Marajó
-
HOME6 dias atrásHomem é preso pela Polícia Militar no Marajó acusado de tentativa de homicídio
-
HOME2 dias atrásAdolescente que deu ‘voadora’ em mulher no PA é morto a tiros em frente a bar


