POLÍCIA

PF combate tráfico internacional de drogas

Publicados

POLÍCIA

Santos/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a segunda fase da Operação Papyrus, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão (SP), Poços de Caldas e Monte Sião (MG).

A investigação, iniciada em junho de 2024, apura a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas da droga atribuídas à organização.

A maior parte das apreensões ocorreu em cargas de papel exportadas em contêineres destinados à Europa, o que deu origem ao nome da operação. Somente em uma das ações conjuntas entre a Polícia Federal e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 quilos de cocaína no Porto de Londres. Também houve apreensões no Porto de Santos, em Israel e na França.

Leia Também:  Polícia Federal reprime circulação de moeda falsa ocorrida em Bagé

Na primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2024, foram apreendidos valores em espécie, além do bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões em bens. As provas obtidas permitiram a identificação de novos envolvidos, que são alvo desta segunda fase.

A ação desta quarta-feira conta com o apoio da Polícia Militar e o emprego de 83 policiais federais, responsáveis pelo cumprimento das medidas judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP
[email protected] |
(13) 99153-8647

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PF apura crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (30/10), dois mandados de busca e apreensão para apurar crimes eleitorais ocorridos durante o primeiro turno das eleições municipais de 2024.

A investigação teve início após a abordagem de um policial militar armado próximo a uma seção eleitoral em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A apuração investiga se o agente, que estava acompanhado de um cinegrafista, praticou atos de intimidação e perseguição contra candidatas.

A ação de hoje visa colher provas sobre a motivação dos investigados e seus vínculos com agentes políticos. O material apreendido será analisado, e os investigados poderão responder pelos crimes eleitorais apurados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]

@pffoz

 

Canal para Denúncia
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas no Acre
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA