POLÍCIA

PF deflagra operação contra crimes eleitorais na Baixada Fluminense

Publicados

POLÍCIA

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quinta-feira, 13/2, a Polícia Federal deflagrou a Operação Astreia para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar diversos delitos no âmbito das eleições municipais de Nilópolis/RJ em 2024, como compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

A investigação foi iniciada em outubro de 2024, quando 24 pessoas foram presas em flagrante, em Nilópolis, na posse de valores que supostamente seriam destinados à compra de votos. Com o aprofundamento das diligências, foi possível identificar um complexo esquema de corrupção eleitoral operado na cidade de Nilópolis durante as eleições municipais de 2024, o qual envolvia o uso de candidaturas laranjas e uma rede de apoio que se estendia a servidores públicos e políticos locais. 

Na ação de hoje, policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Nilópolis, situada na Baixada Fluminense.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção eleitoral, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

Leia Também:  PF deflagra a Operação Ferrugem em combate ao tráfico de drogas em SP

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PF prende mulher com mais de 10kg de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus/AM

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, prendeu, na última sexta-feira (14/3), uma passageira que tentava embarcar com cerca de 10 kg de maconha prensada em mala. 

Ação ocorreu quando a suspeita foi abordada por policiais federais, que fiscalizavam com o auxílio de cão farejador. Na ocasião, foram encontrados volumes substância semelhante a droga nas bagagens da mulher. A mala seria despachada para Brasília/DF.

Diante dos fatos, a indivídua foi conduzida à Superintendência Regional da PF/AM e já se encontra à disposição da Justiça, podendo responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra operação para reprimir associação criminosa
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA