POLÍCIA

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em João Pessoa/PB

Publicados

POLÍCIA

João Pessoa/PB. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/11), a Operação Discovery 32, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Salete/SC, pois o investigado mudou-se para aquele estado.

O investigado, alvo da medida de busca e apreensão, é suspeito de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o mais adequado é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.                         

Leia Também:  PF e ICMBio fazem ação conjunta contra pesca ilegal

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba 
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Federal integra a Rede Global de Academias da INTERPOL

Publicados

em

Brasília/DF. O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira (6/11) o Secretário-Geral da INTERPOL, Valdecy Urquiza, para a assinatura do Termo de Aceitação da Academia Nacional da Polícia Federal (ANP) à Rede Global de Academias da INTERPOL.

O documento firmado consolida o compromisso da Polícia Federal em facilitar a divulgação de cursos promovidos pela INTERPOL e em participar de uma plataforma restrita de discussões coordenada pelo Secretariado-Geral, na qual os membros da Rede poderão tratar de temas de interesse comum, identificar necessidades regionais de capacitação e coordenar ações de resposta a essas demandas.

A cerimônia, realizada na sede da Polícia Federal, contou com a presença de autoridades e servidores da instituição. A Academia Nacional de Polícia foi representada por sua diretora, Christiane Machado, e a INTERPOL, além do Secretário-Geral, pelo Diretor do Gabinete, Gustavo de Souza.

A integração da ANP à Rede Global de Academias reforça o compromisso da Polícia Federal com a cooperação internacional e com a excelência na formação e capacitação de seus quadros, fortalecendo a atuação conjunta com instituições policiais de todo o mundo.

Leia Também:  PF deflagra ação para reprimir lavagem de dinheiro e rifas clandestinas

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA