POLÍCIA

PF prende homem com mais de 15 kg de drogas em mala durante fiscalização no Aeroporto de Manaus

Publicados

POLÍCIA

Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10/10), um homem que tentava embarcar em voo doméstico, com destino a Guarulhos/SP, tentando transportar 15,720 kg de maconha tipo skunk escondidos em uma mala.

A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina realizada por agentes da Polícia Federal na fila de check-in, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Os policiais perceberam a atitude suspeita de um passageiro que aparentava desconhecer os procedimentos de despacho de bagagem.

Durante a fiscalização, foram encontrados diversos tabletes contendo substância análoga à maconha do tipo skunk, totalizando 15,720 kg. O suspeito confessou que receberia a quantia em dinheiro pelo transporte da droga e permaneceu colaborativo durante todo o procedimento.

Após a apreensão, o homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuado em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende 55 kg de cocaína em navio no CE
Propaganda

POLÍCIA

PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal segue com sua atuação estratégica no Aeroporto Internacional de Belém para garantir a segurança aeroportuária e o controle migratório durante a 30ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudança do Clima (COP30). O aeroporto, principal porta de entrada das delegações estrangeiras, vive um momento de modernização: além da ampliação recentemente inaugurada, o terminal passou a contar com e-gates, que começaram a funcionar na COP.

Esses dispositivos atendem exclusivamente brasileiros e proporcionam um tempo de processamento entre 15 e 30 segundos, redução de cerca de 80% em comparação ao atendimento manual. A tecnologia diminui filas, melhora a experiência do passageiro e libera servidores da PF para atividades de inteligência e ações policiais mais complexas, otimizando de forma significativa a eficiência do controle migratório.

Na COP30, as equipes da PF continuam a atuar de forma ostensiva e coordenada, supervisionando atividades de segurança aeroportuária, acompanhando inspeções de passageiros, entrevistas de segurança, fiscalização de áreas restritas e atendimento a ocorrências de aviação civil. 

A operação integra um plano estratégico nacional que abrange todos os pontos de entrada do país relacionados ao evento, em articulação com o Ministério das Relações Exteriores.

Leia Também:  PF deflagra a 1ª Operação Nacional de Fiscalização de Armeiros

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará 

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA