POLITÍCA NACIONAL

Audiência debate benefícios do esporte para pessoas com autismo

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (30) audiência pública sobre como o esporte pode ajudar a socializar e desenvolver pessoas com o espectro autista. O debate atende a pedido do deputado Luiz Lima (PL-RJ) e será realizado a partir das 15 horas, no plenário 4.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2 milhões de pessoas têm o transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil.

“O esporte, em várias modalidades, mostrou-se no longo prazo um meio de trazer essa transformação social para indivíduos diagnosticados com TEA”, afirma Lima. Segundo ele, o esporte traz benefícios motores, melhora a concentração, a inclusão social, ajuda no desenvolvimento da autonomia e da autoconfiança.

Além disso, “a superação de desafios e a conquista de metas esportivas podem contribuir para o aumento da autoestima”, acrescenta o parlamentar.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipes de Base Fluvial prendem em flagrante 3 pessoas por tráfico de drogas
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Comissão discute situação de pontes, viadutos e túneis no Brasil

Publicados

em

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (4) audiência pública para discutir a situação de pontes, viadutos, túneis e passarelas no Brasil. A reunião será realizada no plenário 11, às 10 horas.

O debate é uma iniciativa dos deputados Leônidas Cristino (PDT-CE) e Afonso Hamm (PP-RS). Segundo os parlamentares, o objetivo é discutir as condições estruturais dessas obras, a execução e a manutenção preventiva e corretiva, além de cobrar do governo federal planos de ação que assegurem a segurança e a eficiência da malha viária.

Leônidas Cristino destaca que essas estruturas são fundamentais para a conectividade territorial, a segurança viária e a eficiência logística do país, exigindo planejamento técnico e gestão pública qualificada.

“A negligência na manutenção dessas estruturas tem resultado em episódios de grande gravidade”, alerta Cristino.

Afonso Hamm acrescenta que a precariedade e as interdições em pontes estratégicas, especialmente no Rio Grande do Sul, expõem falhas na gestão e na manutenção da infraestrutura federal, com impacto direto sobre a economia e a segurança dos usuários.

Leia Também:  Comissão debate regulamentação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer

“É o momento de exigir que o governo substitua a política de ‘apagar incêndios’ por uma estratégia proativa de investimento e gestão que garanta a segurança e o desenvolvimento do país”, afirma Hamm.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA