POLITÍCA NACIONAL
CDR debaterá gestão de recursos dos fundos constitucionais por bancos
POLITÍCA NACIONAL

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) promoverá audiência pública para discutir o PL 5.187/2019, que autoriza a gestão de parte dos recursos dos fundos constitucionais por instituição financeira que não seja a administradora original. O objetivo do debate é ouvir governo e bancos públicos sobre o tema. O requerimento para a audiência foi aprovado nesta terça-feira (21), mas a data ainda não foi definida. A iniciativa foi do senador Jaques Wagner (PT-BA), subscrita pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Relatado pela senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), a proposta tem intenção de incentivar a melhor utilização dos recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). Para Wagner, no entanto, ao impor o repasse mínimo de 40% a outros bancos, sem condicionantes objetivas e sem verificação de demanda por parte dessas instituições financeiras federais, o texto pode prejudicar a política pública de fomento a essas regiões e propiciar má alocação de recursos.
Para o debate, serão convidados representantes dos Ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Fazenda e dos Bancos do Brasil, da Amazônia e do Nordeste.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado

POLITÍCA NACIONAL
Comissão realiza seminário sobre políticas públicas para o queijo artesanal na quinta

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (14) um seminário sobre o tema “Políticas públicas para o queijo artesanal de leite cru”.
O evento foi proposto pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), um dos autores do projeto que deu origem à Lei 13.860/19, que regulamentou a elaboração e comercialização de queijos artesanais no País.
“Pretendemos realizar um seminário voltado a debater políticas públicas para o queijo artesanal brasileiro com a presença de produtores de leite e queijo, queijistas (comerciantes), curadores, pesquisadores, agentes de inspeção sanitária, profissionais da saúde e políticos”, diz o deputado.
O evento está marcado para as 14 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Da Redação – MB
Fonte: Câmara dos Deputados
-
MARAJÓ7 dias atrás
Vídeo: mulheres brigam em rua no Marajó e se agridem com golpes de balde
-
MARAJÓ6 dias atrás
Mulher morre em acidente de moto no Marajó logo após sair do hospital
-
MARAJÓ7 dias atrás
Assista: quebra-pau assusta participantes de festa no Marajó
-
MARAJÓ6 dias atrás
Agência-barco da Caixa atende três cidades do Marajó nesta semana
-
MARAJÓ5 dias atrás
Bolsa Família e Seguro Defeso começam a entregar cartões em Breves; veja os beneficiados
-
MARAJÓ5 dias atrás
Polícia Civil prende mulher em flagrante por tráfico de drogas no Marajó
-
MARAJÓ6 dias atrás
Projeto que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos no Marajó é retirado de pauta
-
TE CONTEI4 dias atrás
Xarão mente ao assumir paternidade de fibra ótica no Marajó