POLITÍCA NACIONAL

Congresso recebe projeção de frases e imagens por fim da violência contra as mulheres

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O Congresso Nacional recebe projeção de frases e imagens na próxima terça-feira (10), das 19 horas às 23 horas, em apoio à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” que, no Brasil que encerra-se em 10 de dezembro.

A campanha busca não apenas aumentar a conscientização sobre os diversos tipos de violência enfrentados por mulheres, mas também promover ações concretas para prevenir e eliminar essa violência. Isso inclui advocacia por políticas públicas, educação, sensibilização, apoio a vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero. A mobilização é empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Desde 2013, a Câmara dos Deputados participa do movimento por meio da Secretaria da Mulher.

Da Assessoria de Imprensa – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto proíbe governo de excluir empresa do Refis por falta de documentação sobre dívidas
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Comissão discute situação de pontes, viadutos e túneis no Brasil

Publicados

em

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (4) audiência pública para discutir a situação de pontes, viadutos, túneis e passarelas no Brasil. A reunião será realizada no plenário 11, às 10 horas.

O debate é uma iniciativa dos deputados Leônidas Cristino (PDT-CE) e Afonso Hamm (PP-RS). Segundo os parlamentares, o objetivo é discutir as condições estruturais dessas obras, a execução e a manutenção preventiva e corretiva, além de cobrar do governo federal planos de ação que assegurem a segurança e a eficiência da malha viária.

Leônidas Cristino destaca que essas estruturas são fundamentais para a conectividade territorial, a segurança viária e a eficiência logística do país, exigindo planejamento técnico e gestão pública qualificada.

“A negligência na manutenção dessas estruturas tem resultado em episódios de grande gravidade”, alerta Cristino.

Afonso Hamm acrescenta que a precariedade e as interdições em pontes estratégicas, especialmente no Rio Grande do Sul, expõem falhas na gestão e na manutenção da infraestrutura federal, com impacto direto sobre a economia e a segurança dos usuários.

Leia Também:  Senado fará luto oficial por três dias pela morte do ex-senador Benedito de Lira

“É o momento de exigir que o governo substitua a política de ‘apagar incêndios’ por uma estratégia proativa de investimento e gestão que garanta a segurança e o desenvolvimento do país”, afirma Hamm.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA