APREENSÃO

Quatro toneladas de pirarucu são apreendidas por agentes da Base Antônio Lemos, no Marajó

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

As ações desenvolvidas pela Base Integrada Flutuante de Antônio Lemos, resultaram na apreensão de 4 toneladas de pirarucu (cientificamente Arapaima gigas), na tarde do último domingo (5). O pescado foi encontrado, sem a documentação fiscal obrigatória, em uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino a Belém.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1aqui no Grupo 2aqui no Grupo 3, aqui no Grupo 4, aqui no Grupo 5aqui no Grupo 6aqui no Grupo 7 aqui no Grupo 8aqui no grupo 9, aqui no grupo 1, aqui no grupo 11 ou aqui no grupo 12. Ainda temos o Grupo 1 de Discussão e o Grupo 2 de Discussão. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.

As ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), monitoraram e fiscalizam as embarcações que cruzam a malha fluvial do arquipélago do Marajó, para garantir a segurança da população ribeirinha.

Leia Também:  Mulher é detida após destruir moto do companheiro e ameaçá-lo com faca no Marajó

“Em mais uma ação integrada dos nossos agentes de segurança conseguimos identificar essa carga que vinha sendo transportada de forma ilícita, sem a comprovação legal do pescado. Mais uma vez, em uma ação assertiva conseguimos interceptar e fazer a apreensão de 4 toneladas de pescado. Isso comprova, cada dia a mais, que a atuação das bases fluviais são de extrema importância para a manutenção da fiscalização e do monitoramento dos rios do estado”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Ocorrência 

A ação conjunta entre os agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), juntamente com uma equipe da Polícia Militar, realizaram abordagem em uma balsa, na malha fluvial de Breves, denominada de “Geovana”, de origem da cidade de Manaus, com destino à Belém. Os agentes identificaram, entre as cargas de uma carreta, com a ajuda do cão farejador “Black”, uma grande quantidade de pirarucu seco, que no total pesava 4 toneladas, transportado de forma ilícita, sem a apresentação de documentação legal. O dono da carreta foi levado até a unidade de Polícia Civil da Base, para os procedimentos cabíveis. O pescado foi apreendido e posteriormente distribuído para a comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

HOME

Acidente entre Fiat Strada e Ford Ranger deixa um ferido na MT-140, no Pará

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um acidente foi registrado na manhã deste sábado (11), na MT-140, próximo a Bujaru, no Pará. O acidente envolveu uma Fiat Strada branca com reboque carregado de frutas e uma Ford Ranger.

De acordo com informações apuradas no local, a Fiat Strada invadiu a pista contrária e acabou colidindo com a caminhonete. Com o impacto, o motorista da Strada ficou ferido e foi encaminhado ao hospital mais próximo. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

O condutor da Ford Ranger sofreu apenas escoriações leves.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Guardas Civis realizam parto de emergência na orla de Melgaço no Marajó
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA