Pesquisar
Close this search box.
BELÉM

PARÁ

Sefa comunica descontos do IPVA para veículos com final de placas 75 a 95  

Publicados

PARÁ

Até o dia 29 de abril, próxima segunda-feira, os proprietários de veículos automotores podem ganhar descontos no pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com finais de placas 75 a 95.  

Os descontos valem para quem não tem multas de trânsito e são de 15% do valor do imposto para quem está a dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.

Há três opções de pagamento do IPVA no Pará: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto; ou pagamento integral na data do licenciamento anual no Departamento de Trânsito (Detran). Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.   

Para consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), o proprietário do veículo deve acessar www.sefa.pa.gov.br.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú e CEF) e casas lotéricas.

Leia Também:  Coren empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Geral de Tailândia

A alíquota do IPVA é de 2,5% para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários recreativos ou esportivos não destinados à atividade comercial; 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares. Os veículos com mais de 15 anos de fabricação estão isentos. Embarcações e Aeronaves devem recolher o IPVA até o dia 30 de junho. 

Para maiores informações acesse o site da Sefa, em www.sefa.pa.gov.br;  atendimento telefônico ou por mensagem no call center, 0800-725-5533, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; ou fale pelo chat no site da Secretaria da Fazenda.

Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PARÁ

Ações integradas apreendem mais de 60 quilos de drogas na malha fluvial de Breves

Publicados

em

Equipes policiais que atuam na Base Fluvial Integrada de Antonio Lemos, instalada às margens do rio Tajapuru, em Breves, durante dois dias, realizaram a apreensão de mais de 60 quilos de entorpecentes. Somente na manhã deste domingo, 19, mais de 50 quilos de drogas do tipo skunk e oxi foram apreendidas em uma balsa que saiu do Estado do Amazonas com destino à Belém. 

A Base Integrada faz parte de uma das estratégias da Segurança Púbilca para coibir crimes na região dos rios do Marajó, com viés principal no tráfico de drogas, comum nessa rota fluvial, como explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Social em exercício, Luciano de Oliveira. 

“Este final de semana tem sido de grande produtividade para os nossos agentes que atuam na Base de Antônio Lemos. Isso mostra o quanto a nossa estratégia vem dando certo para inibir e coibir o tráfico de drogas naquela região. Mais uma vez, conseguimos interceptar um caminhão que estava embarcado na balsa e que continha uma expressiva quantidade de drogas com destino à Belém, e em mais uma ação eficaz nossos agentes atuando de forma integrada conseguiram impedir o transporte e apreender esse quantitativo de entorpecentes naquela região”, ressaltou Luciano de Oliveira.

Leia Também:  Governo do Estado garante creche em São Geraldo do Araguaia

Patrulhamento – Na manhã de hoje, 19, em mais uma ronda diária pelos rios no entorno da Base Integrada, equipes policiais realizaram a apreensão de aproximadamente 50 quilos de entorpecentes do tipo skunk e de oxi que estavam sendo transportados em um caminhão embarcado na balsa “Jeovana” de origem do Estado do Amazonas com destino à capital paraense, Belém. Durante a abordagem, os policiais, com apoio de um cão farejador, identificaram entre as cargas do veículo um baú onde as drogas estavam armazenadas em diversos pacotes. A droga foi levada para a Base Fluvial Integrada de Antonio Lemos para os procedimentos cabíveis.

Já no sábado, 18, os agentes de segurança realizaram a pressão de mais de 10 quilos de entorpecentes. Durante a ação uma mulher foi presa.

As ações integradas continuam sendo realizadas, a fim de, coibir todos os tipos de crimes que possam ocorrer na região.

Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA