Pesquisar
Close this search box.
BELÉM

POLITÍCA NACIONAL

CRE aprova projeto que considera como estágio o intercâmbio no exterior

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (18) o projeto de lei (PL) 6.294/2019, que regulamenta o estágio de estudantes em intercâmbio internacional. O texto, da Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) e segue para a Comissão de Educação (CE).

A matéria altera a Lei do Estágio (Lei 11.788, de 2008). O projeto inclui o intercâmbio no rol de atividades que podem ser equiparadas ao estágio. A legislação em vigor contemple apenas as atividades de extensão, monitorias e iniciação científica na educação superior.

Segundo o PL 6.294/2019, a realização de estágio aplica-se tanto aos estudantes estrangeiros quanto aos brasileiros matriculados em cursos superiores no Brasil ou no exterior. Para a senadora Professora Dorinha Seabra, experiência fora do país é positiva para o enriquecimento curricular.

“Os intercambistas terão a oportunidade de estabelecer rede de contatos tanto profissionais quanto pessoais, que é sempre proveitosa. Essas circunstâncias são da grande valia para o futuro profissional dos envolvidos na medida em que favorecem, entre outras coisas, o aumento da sua empregabilidade”, argumenta a relatora.

Leia Também:  SP renova parceria com MP para o Programa Guardiã Maria da Penha

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Em nova onda de temporais, governador gaúcho pede apoio federal

Publicados

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta terça-feira (30) envio de ajuda do governo federal para o Rio Grande do Sul, que vive uma nova onda de chuvas e ocorrência de enchentes.

Em postagem nas redes sociais, Lula disse que falou com o governador por telefone e determinou aos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional, da Defesa e da Comunicação Social que atuem no estado. “[O] governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta”, escreveu.

Em uma série de postagens, também nas redes sociais, o governador Eduardo Leite fez um apelo pelo envio de ajuda, principalmente apoio aéreo. “Precisamos resgatar já centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias”, escreveu Leite. “Falei agora por telefone com o presidente Lula, que assegurou o apoio do governo federal. Tenho certeza [de] que poderemos contar com essa união de esforços para o resgate da população afetada, que é a nossa prioridade absoluta neste momento”, postou em seguida.

Leia Também:  Comissão aprova remuneração integral para agentes da segurança reformados por invalidez

Os temporais que castigam o Rio Grande do Sul desde ontem (29) já causaram estragos em mais de 70 municípios. Autoridades já reportaram a morte de cinco pessoas e algumas dezenas estão feridas ou desaparecidas. O estado vem sofrendo com ciclos cada vez mais recorrentes de intempéries climáticas.

No segundo semestre do ano passado, enchentes provocadas por fortes chuvas fizeram transbordar o Rio Taquari, em uma das piores cheias em décadas e deixaram um rastro de destruição, perdas materiais e cerca de 50 mortes.

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA