Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ACOLHIMENTO

Transmissão dos jogos da Copa do Mundo promove bem-estar a usuários do Hospital Regional do Marajó

Publicados

HOME

Foto: Divulgação

Proporcionar momentos de descontração, acolhimento e bem-estar emocional no período de internação é uma das estratégias adotadas pelo Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, para reduzir o estresse no ambiente hospitalar. Com esse objetivo, a unidade está oferecendo a usuários e acompanhantes a oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo, favorecendo também a socialização. A ação mais recente ocorreu na quarta-feira (24), durante a partida entre Brasil e Escócia.

A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que desenvolve ações voltadas a um cuidado mais acolhedor e centrado nas necessidades dos usuários. “Mais que acompanhar uma partida de futebol, a iniciativa busca oferecer conforto emocional e contribuir para uma experiência de internação menos desgastante”, destacou Rosângela Gonçalves, membro do GTH.

A transmissão do jogo entre Brasil e Escócia reuniu usuários e acompanhantes no Hall de Clínicas, em um momento marcado pela participação e pelo entusiasmo em torcer.

Aprovação – Um dos usuários diante da tela foi Diego Palheta, 26 anos, que destacou a importância da iniciativa para tornar a internação mais acolhedora. Acostumado a acompanhar a Copa do Mundo, ele contou que poder assistir aos jogos dentro do hospital trouxe uma sensação de conforto e segurança. “Eu estou satisfeito. Os técnicos, os enfermeiros, os médicos, todos estão me atendendo bem, graças a Deus”, disse Diego.

Leia Também:  Ministro volta ao Marajó nesta segunda-feira para entregar lanchas aos Conselhos Tutelares

O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará. A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade, sendo referência para a população do Marajó.

 

Propaganda

HOME

Polícia Militar recaptura foragido do sistema penal durante patrulhamento em Ponta de Pedras

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um homem que estava foragido do sistema penal desde julho de 2025 foi recapturado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo realizado na noite desta terça-feira (24), no bairro Campinho, em Ponta de Pedras.

De acordo com a ocorrência, a guarnição realizava rondas na entrada da comunidade conhecida como Pistolão quando avistou um motociclista conduzindo uma Honda CG Titan 150 sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou evitar o contato com os policiais, levantando suspeitas.

Durante a abordagem e consulta aos sistemas de segurança pública, os militares constataram que o homem estava evadido do sistema penal desde 23 de julho de 2025, após romper o monitoramento eletrônico.

Questionado pelos policiais, o suspeito informou que o equipamento de monitoramento permanecia em sua residência, localizada no bairro Cucuíra. A equipe se deslocou até o imóvel, onde a entrada foi autorizada por uma familiar. No quarto do foragido, os agentes localizaram e apreenderam a tornozeleira eletrônica pertencente ao Estado.

O homem e o equipamento de monitoramento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta de Pedras, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com oxi durante rondas no Marajó
Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA