FUGIU EM 2025
Polícia Militar recaptura foragido do sistema penal durante patrulhamento em Ponta de Pedras
HOME
Um homem que estava foragido do sistema penal desde julho de 2025 foi recapturado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo realizado na noite desta terça-feira (24), no bairro Campinho, em Ponta de Pedras.
De acordo com a ocorrência, a guarnição realizava rondas na entrada da comunidade conhecida como Pistolão quando avistou um motociclista conduzindo uma Honda CG Titan 150 sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou evitar o contato com os policiais, levantando suspeitas.
Durante a abordagem e consulta aos sistemas de segurança pública, os militares constataram que o homem estava evadido do sistema penal desde 23 de julho de 2025, após romper o monitoramento eletrônico.
Questionado pelos policiais, o suspeito informou que o equipamento de monitoramento permanecia em sua residência, localizada no bairro Cucuíra. A equipe se deslocou até o imóvel, onde a entrada foi autorizada por uma familiar. No quarto do foragido, os agentes localizaram e apreenderam a tornozeleira eletrônica pertencente ao Estado.
O homem e o equipamento de monitoramento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta de Pedras, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
HOME
Transmissão dos jogos da Copa do Mundo promove bem-estar a usuários do Hospital Regional do Marajó
Proporcionar momentos de descontração, acolhimento e bem-estar emocional no período de internação é uma das estratégias adotadas pelo Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, para reduzir o estresse no ambiente hospitalar. Com esse objetivo, a unidade está oferecendo a usuários e acompanhantes a oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo, favorecendo também a socialização. A ação mais recente ocorreu na quarta-feira (24), durante a partida entre Brasil e Escócia.
A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que desenvolve ações voltadas a um cuidado mais acolhedor e centrado nas necessidades dos usuários. “Mais que acompanhar uma partida de futebol, a iniciativa busca oferecer conforto emocional e contribuir para uma experiência de internação menos desgastante”, destacou Rosângela Gonçalves, membro do GTH.
A transmissão do jogo entre Brasil e Escócia reuniu usuários e acompanhantes no Hall de Clínicas, em um momento marcado pela participação e pelo entusiasmo em torcer.
Aprovação – Um dos usuários diante da tela foi Diego Palheta, 26 anos, que destacou a importância da iniciativa para tornar a internação mais acolhedora. Acostumado a acompanhar a Copa do Mundo, ele contou que poder assistir aos jogos dentro do hospital trouxe uma sensação de conforto e segurança. “Eu estou satisfeito. Os técnicos, os enfermeiros, os médicos, todos estão me atendendo bem, graças a Deus”, disse Diego.
O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará. A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade, sendo referência para a população do Marajó.
-
HOME7 dias atrásChuva e vulnerabilidade social aumentam acidentes com serpentes no Pará Um estudo recente da
-
HOME4 dias atrásHomem é baleado durante cumprimento de mandado de prisão e arma é apreendida no Marajó
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásColheita de café no Brasil avança e atinge 39% da safra 2026/27, com destaque para o conilon
-
HOME3 dias atrásMinistra Janine Mello participa de cerimônia de entrega de embarcações para o Marajó
-
HOME4 dias atrásPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas e apreende simulacro de arma de fogo no Marajó
-
HOME4 dias atrásDupla tenta fugir da polícia, mas acaba presa com drogas no Marajó
-
HOME7 dias atrásGoverno federal assina decretos para regularizar terras quilombolas no Pará; veja áreas
-
HOME7 dias atrásSeduc abre inscrições para estagiários-bolsistas do nível superior
