Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VEJA QUANDO

Após Covid entre professores, Oeiras do Pará prorroga início das aulas

Publicados

MARAJÓ

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Oeiras do Pará transferiu para 14 de fevereiro o retorno das aulas nas escolas municipais. A intenção era ter recomeçado na terça-feira (1) passada, mas uma onda de Covid-19 que atingiu os professores e servidores da Educação forçou a prorrogação.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do Notícia Marajó no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

A decisão foi tomada em conjunto entre a prefeita Gilma Ribeiro (PMN), órgãos da administração municipal, conselhos municipais e sindicado dos professores. Além da transferência do começo para o dia 14, o colegiado definiu que a realização do planejamento escolar será feito do 7 até o dia 11 deste mês.

“Os Concelhos Municipais apresentaram um quantitativo de profissionais da educação diagnosticado com Covid-19. Por esta razão foi realizado teste rápido em Diretores, Especialista em Educação, Secretários Escolares e todo o corpo técnicos das escolas municipais, tendo confirmação dos resultados obtidos, impedindo, portanto, o início das aulas presenciais”, informou a prefeitura.

No ano passado, as aulas foram ministradas à distância. Os professores entregavam os materiais e os alunos estudavam em casa. Este ano, confirma a prefeitura, as aulas serão presenciais.

Leia Também:  TRE-PA cassa mandatos do prefeito e vice de Muaná por abuso de poder econômico

A prefeitura de Oeiras realizou uma testagem em massa entre entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro e anotou 228 casos positivos entre os 625 testados. O último boletim epidemiológico mostra que existem 201 casos ativos na cidade e quatro pacientes internados.

“Com a implantação dessa metodologia que vem sendo aplicada em diversos municípios observou-se um aumento no número de casos positivos em nosso município, registrado um número significativo de casos positivos, porém a maioria de casos moderados e leves e alguns assintomáticos”, diz a prefeitura na publicação.

Propaganda

HOME

Transmissão dos jogos da Copa do Mundo promove bem-estar a usuários do Hospital Regional do Marajó

Publicados

em

Foto: Divulgação

Proporcionar momentos de descontração, acolhimento e bem-estar emocional no período de internação é uma das estratégias adotadas pelo Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, para reduzir o estresse no ambiente hospitalar. Com esse objetivo, a unidade está oferecendo a usuários e acompanhantes a oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo, favorecendo também a socialização. A ação mais recente ocorreu na quarta-feira (24), durante a partida entre Brasil e Escócia.

A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que desenvolve ações voltadas a um cuidado mais acolhedor e centrado nas necessidades dos usuários. “Mais que acompanhar uma partida de futebol, a iniciativa busca oferecer conforto emocional e contribuir para uma experiência de internação menos desgastante”, destacou Rosângela Gonçalves, membro do GTH.

A transmissão do jogo entre Brasil e Escócia reuniu usuários e acompanhantes no Hall de Clínicas, em um momento marcado pela participação e pelo entusiasmo em torcer.

Aprovação – Um dos usuários diante da tela foi Diego Palheta, 26 anos, que destacou a importância da iniciativa para tornar a internação mais acolhedora. Acostumado a acompanhar a Copa do Mundo, ele contou que poder assistir aos jogos dentro do hospital trouxe uma sensação de conforto e segurança. “Eu estou satisfeito. Os técnicos, os enfermeiros, os médicos, todos estão me atendendo bem, graças a Deus”, disse Diego.

Leia Também:  Município vai abrir estrada para socorrer afetados pela seca

O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará. A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade, sendo referência para a população do Marajó.

 

Continue lendo

CIDADES

PARÁ

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA